Tutorial: Transformação total em Clicker!

maquiagem clicker_img_destacada

Partiu aprontar no halloween e assustar a criançada com um visual completo de Clicker!

Fizemos anteriormente um tutorial super rápido, fácil e barato de como criar uma máscara de Clicker, do jogo fantástico The Last of Us. Para complementar a máscara em sí, aprenda a usar uma maquiagem também super fácil e com materiais baratinhos para ficar com ainda mais cara de infectado. O vídeo abaixo explica o processo, os materiais e um jeito hardcore de brinde (crianças, não tentem em casa! :D).

Materiais:

Lápis-batom vermelho
Gloss Vermelho
Base escura
Tintas pancake (branco, preto e vermelho)
Cola branca
Algodão
Esponja
Pincel (opcional)
Lápis preto (opcional)

Além da maquiagem, que tal elaborar uma roupa bem legal pra usar em conjunto?
Como mencionei antes, gosto da ideia de criar um personagem. Decidi que meu monstrinho seria um Firefly antes de se tornar um infectado, então elaborei um visual passando essa impressão. Explico abaixo o processo que fiz para customizar as roupas, e já digo que também foi super rápido e não precisei costurar nada!

Materiais:

Camiseta (“descartável”)
Casaco (“descartável”)
Bandagens
Tesoura e faca
Spray para materiais preto (ou da cor que preferir)
Tinta tecido ou acrílica (preto, vermelho, branco, amarelo e marrom)
Pincel
Papel grosso (cartolina, cartilha)
Lápis
Algodão
Cola branca
Cola quente
Fita adesiva
Jornal / papel para forrar
Luvas e máscara para proteção
Restos de espuma expansiva (ou esponjinhas cortadas)

roupa clicker 1

No primeiro passo, vamos utilizar uma imagem de referência do símbolo dos Fireflies e copiar em cima do papel grosso. Pode ser qualquer tipo de papel, mas é extremamente necessário que tenha a gramatura grande para segurar a tinta do spray. Se achar mais fácil, também pode imprimir o símbolo em tamanho grande e copiar depois, ou já imprimir no papel certo. Aproveite para ver em qual lugar vai aplicar também.

Escolhi uma jaqueta militar porque muitos Fireflies usam roupas nesses padrões e cores. Como vai ficar tudo colado e manchado depois, ela se tornará meio inutilizável, portanto recomendo escolher uma peça que você não usa muito. A jaqueta da imagem foi comprada num brechó por vinte reais, então é uma dica legal ver as roupas usadas para não precisar costurar nada ou estragar roupas boas 🙂

roupa clicker 2

Após cortar o símbolo, coloque a fica adesiva no papel e cole na área que quer aplicar. Isso ajuda a não mover o símbolo caso precise arrumar a posição da roupa. Bote o jornal embaixo da roupa também para não manchar a mesa ou local que foi aplicar.
Como mencionado milhões de vezes no primeiro tutorial, não esqueça do material de proteção! É muito importante utilizar as luvas e a máscara, já que esse tipo de tinta é muito tóxica em contato com a pele e o cheiro também é muito forte. Recomendo aplicar o spray em algum ambiente bem arejado ou deixar todas as janelas abertas para não fazer sua casa toda cheirar a tinta.
Para aplicar o spray, é importante manter o mesmo ângulo na sua mão, bem de cima pra baixo. Se a mão mover e ficar mais paralela à superfície de apoio, o símbolo não vai ficar tão bonitinho.

roupa clicker 3

Agora vamos à parte divertida! 😀

Quem escreve? Alice Monstrinho

Meia-orc bárbara de dia e Gangrel de noite, Alice divide seus turnos como fundadora e artista da empresa independente de jogos Rebel Hound e atiradora de Winchester. Protetora dos céus Russos em jogos de luta e explodidora de cabeças em FPSs, Alice gosta de demonstrar sua monstrice comendo como um animal d10+3 vezes por dia. Ah, e sua carteira é aquela onde está escrito "bad motherfucker".