Turma da Mônica: Lembranças – Confira o desfecho da trilogia Laços!

turma da monica lembrancas review

Não sei nem o que sentir…

Nesse final de semana eu finalmente pude ler o quadrinho Turma da Mônica – Lembranças, lançada pela Panini no selo da Graphic MSP. Esse é o terceiro volume da trilogia Laços (Laços – 2013, Lições – 2015 e Lembranças – 2017), escrita e ilustrada pelos irmãos Lu e Vitor Caffagi.

Cascão lembranças

Nessa edição a turma está mais grandinha, e Magali, Cascão e Cebolinha vão para um colégio diferente da Mônica, que começa a sentir na pele sua dificuldade para fazer novos amigos.

A trama se desenrola por entre planos infalíveis, brigas de bairro e o dia a dia de crianças da década de 90 com aquele arzinho de filmes colegiais americanos.

turma-da-monica-lembranças-vitor-cafaggi-lu-cafaggi-preview-4

Enquanto Mônica dá tudo de si para conseguir um convite para a festinha da garota mais popular da escola, Cebolinha se enrosca em planos mirabolantes para reconstruir seu clubinho secreto. O título Lembranças aparece entre os pormenores dessas duas tramas principais, completando-as com rápidos flashbacks que ajudam a tecer o passado das personagens.

turma-da-monica-lembranças-vitor-cafaggi-lu-cafaggi-preview-5

boneca-monica-magali-muda-rosto

Esse brinquedo!

Assim como nas outras edições, Lembranças traz vários quadros repletos de Easter Eggs. Você encontrará referências a Sailor Moon, Lições, quadrinhos antigos e até a um brinquedo vintage da Magali que trocava o rosto! Estou certa de que muita gente vai gostar de dedicar um tempinho em cada cenário em busca de marcas e objetos dos anos 90.

turma da monica lembrancas cebolinha

São 96 páginas de puro aconchego na alma. Acho que Lembranças foi um dos quadrinhos mais doces e gostosos de ler que já peguei. O ritmo da história é leve e entrelaçado por Flashbacks ilustrados naquele estilo mais gracinha da Lu Caffagi. O traço é impecável, as cores são confortáveis, os diálogos naturais e de fácil leitura.

É isso: cada nova página parece um abraço gostoso das memórias de minha infância.

Ficou curiosa? Então aproveita que o quadrinho ainda está nas bancas e corre lá para completar sua coleção <3

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.