Turma da Mônica Jovem (1a série) é relançada em encadernado

turma da monica jovem quadrinhos

Mais bonita, mais forte, mais jovem.

A Panini está agora republicando Turma da Mônica Jovem – Primeira Série em encadernados no formato Tankobon (16 x 21 cm), trazendo as duas primeiras edições da série original, lançadas em 2008.

turma da mônica Jovem quadrinhos 1

Serão 44 volumes mensais para a republicação dos 100 primeiros capítulos da série, com preços entre R$ 13,90 a R$ 17,90/unidade. Além dos capítulos 1 e 2 publicados em 2008, essa primeira edição da revista conta também com o capítulo 0, lançado como encarte em Mônica # 20, como uma introdução para essa nova fase adolescente da turma do limoeiro.

turma da mônica Jovem quadrinhos 2

Para aqueles que ainda não leram A Turma da Mônica Jovem, vale a pena começar a coleção com o novo formato que fica ótimo na estante, hehe.

turma da mônica Jovem quadrinhos 3

Nesse primeiro volume o leitor é apresentado à “nova” turma da Mônica, com Mônica, Cascão, Magali, Cebolinha, Franjinha, Anjinho e até Marina com visuais completamente novos e personalidades mais desenvolvidas.

Cebolinha, por exemplo, agora só aceita ser chamado de Cebola, e fez tratamento para corrigir (mais ou menos) seu probleminha de trocar “R” por “L”. Magali continua super comilona, mas agora está mais preocupada em comer com qualidade (ainda bem, né?).

turma da mônica Jovem quadrinhos 4

Além disso, somos levados a um mundo de fantasia onde a turma precisa recuperar alguns artefatos mágicos para salvar o mundo (e seus pais) de uma terrível ameaça, bem no estilo mangá shounen mesmo!

Há uma séeeeerie de referências à cultura POP ao longo do quadrinho, bem como termos específicos do mundo do RPG e videogames (dá uma conferida na imagem abaixo!).

turma da mônica Jovem quadrinhos 5

O traço leve, os diálogos simples e a história cativantes permanecem como herança da série original da Turma da Mônica, que agora volta até com um tom nostálgico para quem acompanhou a turminha ainda criança.

turma da mônica Jovem quadrinhos 6

Eu, que ainda não tinha lido A Turma a Mônica Jovem, AMEI esse primeiro volume e fiquei ansiosa para as próximas edições! Sugiro que você vá agora na banca e aproveite para dar uma olhadinha nesse relançamento 😉

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.