Turma da Mônica encarna Star Wars em nova coletânea dos Clássicos do Cinema

star wars turma da monica

Quem não tem Jedi caça com Jedito…

Aproveitando o hype de Star Wars nesse final de ano, a Panini Comics lançou o encadernado “Clássicos do Cinema” da Turma da Mônica. São três histórias parodiando o universo de Star Wars:

  • Coelhada nas Estrelas
  • O Feio Contra Ataca
  • O Retorno de Jedito

clasicos do cinema turma da monica star wars

São mais de 130 páginas coloridas e 66 ditados proferidos pelos Jeditos, uma ordem de cavaleiros espaciais que, entre um quadrinho e outro, usam ditados populares para combater seus inimigos, uhahuah!

clasicos do cinema turma da monica 4][

As três histórias seguem o roteiro dos três primeiros filmes lançados na franquia Star Wars, mas, claro, adaptando tudo par a Turma da Mônica.

Nessa versão Mônica é a princesa Moniqueia, Cebolinha é Cebolinha Solo, Cascão é Cascão Caiuóqui (lol) e Magali é Magali 3PA, que vai sempre acompanhada de Nimbus 2D2 – equipado com antena de previsão do tempo, canais culinários e máquina de refrigerante na sua barriga.

A melhor parte da série Clássicos no cinema, você já sabe, é a quantidade absurda de trocadilhos, piadas infames e Easter Eggs não apenas da série Star Wars, mas de uma montanha de outros filmes como Planeta dos Macacos, Robocop e por aí vai…

clasicos do cinema turma da monica

Minha parte favorita, como sempre, são os extras dessa coleção, que contam com galeria de rascunhos, processo criativo, informações da série, visual dos personagens etc.

clasicos do cinema turma da monica 3  clasicos do cinema turma da monica2

Essa coletânea é mais uma adição para quem coleciona os Clássicos do Cinema, já que traz organizadinho (e em alta qualidade) a trilogia de”Star Wars” pela turminha.

Ficou curioso? Além de Coelhada nas Estrelas, a série também conta com títulos como: Guardoidões da Galáxia, Eparódia II: Sotaque dos Clones, Horacic Park, Caipirão América: O Primeiro Vingadoido e O Senhor dos Pincéis, todos com referências a filmes e séries da cultura POP.

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.