9 – Ajinajin

Este mangá é de autoria de Sakura Gamon e Miura Tsuina. Tem como gêneros: terror, ação, mistério, sobrenatural e seinen.

“Ajin” são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, na linha histórica do mangá, eles apareceram pela primeira vez num campo de batalha na África. A partir de então, mais de sua espécie são descobertos dentro da sociedade humana. E o governo paga generosamente a quem conseguir capturar um Ajin para que ele possa usá-lo em fins experimentais.

E então, um certo estudante do ensino médio que espera ter um feriado típico de verão, nem imagina que sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo quando ele é atropelado… Daí em diante, a sinopse da própria Panini resume bem a história: esse estudante, chamado Kei Nagai, estava focado em seus estudos para entrar em uma faculdade de Medicina enquanto vive uma vida mediana com falsos amigos e pensa apenas em como vencer na vida… até o dia em que ele descobre ser um Ajin! Encurralado pela polícia e pela sociedade, que sai à sua caça para submetê-lo a experiências científicas, seu único aliado é Kai, um antigo amigo de infância com quem havia cortado relações.

Comentando pessoalmenteE lá vamos nós para o seinen novamente, haha. Como comentei em Vagabond, fui ler outro seinen me sentindo meio borocoxó por não ser fã do gênero e BEM MENOS fã ainda de histórias de terror. Apesar de tudo, a sinopse me intrigou e fui me aventurar. Achei a história bem interessante e a arte muito bem feita (para minha infelicidade, já que as cenas gore também são bem feitinhas), retrata as cenas com bastante clareza. Achei o personagem principal meio estranho, chato e clichê, mas né… Quem gosta de terror corre o risco de curtir bastante, apesar disso já que a história é realmente bem bacana, apesar de eu ter apontado lá meus defeitinhos costumeiros pro terror – mas provavelmente esse é só o meu lado borocoxó falando mais alto. Fora minha opinião de gente medrosa, as críticas ao mangá foram em geral bastante positivas e cada vez mais o título e sua versão animada têm alcançado bastante popularidade.

A série está sendo publicada bimestralmente e está nas bancas por R$ 17,90. Está em andamento no Japão com 8 volumes e cada um deles tem em média 250 páginas.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Compartilhe: