Quem fica sempre na expectativa de trazerem mangás de melhor qualidade para o Brasil, ultimamente tem se sentido bem recompensado. Especialmente os amantes de um bom shoujo e de histórias com muita ação, comédia e pancadaria – que sejam interessantes, bem desenhados e bem desenvolvidos.

A Panini <3 resolveu recentemente licenciar uma quantidade razoável de títulos maravilhosos, inclusive criações de autores aclamados no Japão e no mundo inteiro.  Achamos que seria bacana reunir alguns dos títulos mais bacanas num único post e falar de todos eles de uma só vez, assim vocês podem conferir de maneira mais prática tudo de novo e bacana que está saindo nas bancas nesses últimos meses e ainda aproveitar pra correr atrás dos seus preferidos.

Pra quem quiser links rápidos dos mangás pra olhar algum título em específico, segue a lista dos mangás discutidos no post:

  1. Arakawa Under The Brigde
  2. Ore Monogatari!!
  3. Pandora Hearts
  4. The Wedding Eve
  5. Noragami
  6. Lovely Complex
  7. One Punch Man
  8. Vagabond
  9. Ajin
  10. Black★Rock Shooter

1 – Arakawa Under The Bridge

Arakawa.Under.the.Bridge

Arakawa foi criado por Hikaru Nakamura, mesma maravilhosa autora do irreverente Saint Onii-san. Quem já conhece a obra sabe que a autora baseia seus enredos no tipo de humor mais ousado possível. Arakawa tem como gêneros: comédia, romance e seinen.

A história do mangá conta sobre o jovem Ichinomiya Kou, cuja família tem como seríssimo lema de vida nunca estar em débito com alguém. Porém, certo dia, Kou cai da ponte no lago Arakawa, com uma viga de metal pesado empurrando seu corpo para o fundo. Sem meios de se salvar por conta própria, Kou pede internamente por ajuda e é milagrosamente salvo por Nino, uma garota meio maluquinha que mora debaixo da ponte. Desesperado para pagar sua dívida com a garota, Kou se oferece para fazer qualquer coisa por ela. A resposta à isso veio como um soco no estômago:

arakawa1
Só isso mesmo, moço.

O que se segue daí em diante é uma coletânea de momentos inesperadamente engraçados e estranhérrimos, mas muito divertidos.

Comentando pessoalmente: acho que Arakawa é um dos poucos mangás de piadinhas bestas que eu realmente acho engraçado e inteligente ao invés de ser apenas meio estúpido e non-sense. Os personagens são a melhor parte do mangá todo, muito provavelmente. Cada um tem suas características super marcantes e cada um tem suas histórias por trás para você ir descobrindo aos poucos durante a leitura. E claro, morrer de rir. Fora isso, o estilo de traço da Hikaru é bem característico também, não é exatamente o que eu chamo de perfeição mas simplesmente não tem como não se afeiçoar a ele, principalmente porque ela faz as melhores expressões faciais possíveis de existir. As páginas coloridas do fim do mangá são lindas <3

arakawa2

Cada capítulo é bem curtinho e todo início tem uma narração do Kou sobre a situação atual, inclusive refrisando o fato dele se gabar de pertencer a uma família rica que não gosta de dever absolutamente nada a ninguém. Cada capítulo acaba com um novo suspense meio maluco e isso caba te prendendo na história. Se você é do tipo que não tem tempo pra ler mangás de uma vez só, Arakawa e seus mini-capítulos vão te cair bem!

Como vocês puderam perceber, o mangá ganhou uma adaptação para animação, com duas temporadas igualmente divertidas. Quem curtir o mangá vai adorar o anime. Mas fica aqui a dica para não deixar de colecionar a versão impressa também, porque vale muito a pena e é um incentivo para autora criar mais histórias como essa! Se vocês gostam de humor descontraído, muitos trocadilhos e uma história de amor er… bem fora do convencional, está aí a indicação. Aposto que vão se divertir bastante e dar boas gargalhadas. Principalmente porque a autora é simplesmente genial. E uma fofa.

O mangá se encontra nas bancas por apenas R$12,90, com publicação bimestral e 15 volumes completos. Corre que o segundo volume já saiu!!!

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Compartilhe: