Confirmado: Último filme de Naruto chega ao Brasil em maio!

Capa__Naruto
clique para ler ALERTA DE SPOILER:
NARUTO E SASUKE SE CASAM NO FINAL

EUEHUEHEUEHEUHEUEHUEHEU, brinkz. Ou não, vai saber, né. A zoeira sobre isso never ends.

NARUTO TÁ ACABANDO, GENTE!

Poster do filme.

Poster do filme.

Para os fãs de Naruto, a fase final do mangá e anime é, com certeza, algo que traduz muita ansiedade e emoção simultaneamente.  Talvez a expectativa de muitos é que ele ainda fosse durar muito, mas o arco final da história finalmente está se completando… E vindo bem antes do que o esperado, já que muitos brincam que jamais esperavam viver para experienciar essa sensação.

Naruto The Movie será o sétimo filme de Naruto Shippuden e décimo filme em geral de Naruto. O filme está previsto para ser lançado no dia 06 de dezembro de 2014 nos telões do Japão, após dois anos de lançamento de Naruto 6: Road to Ninja.  Além disso, o filme também faz parte de um projeto maior: “Naruto Shin Jidai Kaimaku Project” (Projeto de Abertura da Nova Era de Naruto), que marca o 15º aniversário da série.

A sinopse do filme é a seguinte: Anos após os eventos da Quarta Grande Guerra Ninja, a lua que Hagoromo Ōtsutsuki criou há muito tempo para selar a Estátua Gedo começa a descer em direção ao mundo e ameaça tornar-se um meteoro flamejante que iria destruir tudo no impacto. Em meio a essa crise, um descendente da linhagem misteriosa Ōtsutsuki chamado Toneri aparece e rapta a irmã de Hinata Hyuga, Hanabi. Despachados para resgatá-la, Naruto e seus aliados, agora adultos, encontram-se envolvidos em uma batalha final para decidir o destino de tudo.

Interessados? Parece legal? MUITA EMOSSAUM? Então confiram os dois primeiros teasers que saíram:

OHW8, WAIT! QUEM TAVA VESTIDO DE HOKAGE ALI MERMO???

Comentando brevemente a sinopse: ela me parece familiar demais, haha. O mundo sempre está de repente a ponto de *se foder* e nossos coleguinhas estão aí ~magycamente~ para evitar que isso aconteça. Mas, apesar de todos os pesares, The Last é especial porque, afinal de contas, é o último, como o próprio nome diz.

Além disso, algumas imagens releases e comentários recentes do Kishimoto têm criado um rebuliço na internet:

Naruto The Last 2

Essa imagem chamou bastante a atenção de todo mundo no Twitter, Tumblr, Facebook e tudo mais.

Naruto The Last 3

Se nos aproximarmos mais do canto esquerdo da imagem, podemos ler: It’s still an unfulfilled love/desire. Her secret feelings’ whereabouts are… ” – The Winter festival is approaching in Konoha village. Naruto passes good time in the Ramen shop “Ichiraku” with his friends who have grown together. Meanwhile, Hinata’s feelings put into a scarf knitted secretly did haven’t still get through (him). Hinata loathes herself for doing nothing but watch over the whole time. Then all of a sudden, a mysterious man appears. But Naruto came to help in the nick of time, he disappered by leaving with strange words “You guys are destined to die. First Hinata, I will pick up you without fail.” “Destined to die” ? Why Hinata is being targeted? At that moment, a meteorite with an intense light pierced the night sky…”

Segundo a descrição, Konoha está preparando-se para o festival de inverno. Hinata queria desde a infância presentear Naruto com um cachecol, porém sempre hesitava. Após finalmente marcar um encontro com Naruto para lhe entregar o presente, um estranho misterioso (Toneri Otsutsuki) aparece para sequestrá-la, mas por aparente engano ou acidente, rapta sua irmã mais nova, Hanabi.

Outra imagem igualmente polêmica foi:

A tradução livre do comentário feito pelo Kishi Sensei na imagem acima diz: "Dado que há uma conexão entre o meu trabalho original (mangá) e o novo filme, recomendo que o assistam logo após o término da leitura do mangá. (Mas está tudo bem caso ainda não tenha lido! Risos.) Este filme, sendo mais direto, trata sobre o amor. Até hoje ainda não havia criado um filme que falasse sobre isso. Por favor, aproveitem o final de Naruto! " — Masashi Kishimoto. Um curiosidade, é que o Kishi utiliza o seu comentário o termo ?? (renai), que trata especificamente sobre o amor "romântico". Então já sabemos bem o que esperar com relação a Hinata-sama :D Com isso, como já esperado, concluise também que o filme será canônico (em cerca do enredo original).

Em tradução livre, a imagem acima é um comentário de Kishimoto, que diz:
“Dado que há uma conexão entre o meu trabalho original (mangá) e o novo filme, recomendo que o assistam logo após o término da leitura do mangá. (Mas está tudo bem caso ainda não tenha lido! Risos.) Este filme, sendo mais direto, trata sobre o amor! Até hoje ainda não havia criado um filme que falasse sobre isso. Por favor, aproveitem o final de Naruto.”
— Masashi Kishimoto.

Um curiosidade é  o termo utilizado no comentário: “renai” – que trata especificamente sobre o amor “romântico”, sendo que esse romance será trabalhado como Canon, ou seja, em concordância com o enredo original.

O “último” (na verdade foi o único full trailer, mas ok) trailer que pode ser visto AQUI  ou AQUI ficou fodástico!

Outras imagens bacanas foram lançadas pela página oficial do Facebook:

Naruto The Last 4 Naruto The Last 5

Sasuke ficou parecendo uma mistura de Tayuya, Genma e pai de santo, mas tudo bem. Essas imagens são flyers que serão distribuídos para o público japonês no cinema. Também contam estes aqui:

Naruto The Last 6

Mesmo aqueles que estavam um pouco ou muito desgostosos com o desenvolvimento da história até agora terão que se preparar emocional e psicologicamente para o que será o fim definitivo de Naruto. E dar adeus é sempre emocionante, não é? Sempre é. Mesmo com os nossos tapas e beijos em relação ao mangá e anime, Naruto faz parte das lembranças de cada um que criou laços com a história de um ninja que mudou o mundo. O dele e o nosso.

Até eu mesma tinha enjoado, parado, voltado a ler, jurado que nunca mais leria e voltado de novo, batido de pé junto que não iria sentir falta quando acabasse, mas agora… >: Agora sinto que vou sentir saudade sim. Acaba sendo algo tipo:

Enfim. Com direção de Tsuneo Kobayashi, o mangáka Masashi Kishimoto está fornecendo o conceito da história, o design de personagens e, claro,  exercendo a supervisão editorial completa.  The Last foi anunciado na Jump Festa em dezembro de 2012 e também será adaptado em um romance escrito por Maruo Kyōzuka, que será lançado em 08 de dezembro de 2014.

O filme está sendo fortemente promovido a liderança até o final do mangá de Naruto na revista semanal Shonen Jump, com novos projetos de conceito e informações reveladas semanalmente.
O dueto japonês de “jazz fusion” Sukima Switch interpretará a música tema do filme: Hoshi no Utsuwa(Star Vessel).
Takuya Ōhashi (esquerda) e Shintarō Tokita (direita)

Takuya Ōhashi e Shintarō Tokita

 Uma curiosidade é que o produtor do filme, Takuyuki Hirobe, pediu para o duo que compusesse uma música que provocasse uma suave, mas ainda assim poderosa impressão (ou perspectiva) do mundo durante a produção do filme. O single está previsto para ser lançado em 3 de dezembro.

 Outra curiosidade que os fãs notaram é a respeito do mistério que envolve os braços de Naruto e Sasuke:

WAIT, WHAT?

WAIT, WHAT?

 Intrigante, né? Será que o sr. Orochimaru tem algo a ver com isso? (UPDATE: Não, não tem, haha!)
A página oficial do filme está cheia de depoimentos dos fãs e agradecimentos ao Kishimoto. Caso você queira deixar um recado, a página indicada a Thank You Kishimoto Sensei!

Pra terminar: No site oficial do filme The Last: Naruto the Movie, imagens dos esboços de Sakura, Shikamaru, Sai, Gaara, Lee, Temari, Choji e Tenten foram liberadas e juntam-se aos esboços de Naruto. Ambas são concepções artísticas de Masashi Kishimoto para o filme.  Apreciem!

E O MELHOR: A assessoria de imprensa da PlayArte confirmou: Naruto – The Last Movie está com data de estreia agendada para 7 de Maio no Brasil.
Mas calma que ainda tem mais novidade! Bora pra página 2! o/

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).