Tudo sobre o Novo Mortal Kombat

mortal

Eu sou suspeita para falar de Mortal Kombat, já que sempre gostei mais dele do que Street Fighter, principalmente pela história, pelos personagens e pelo estilo mais “sanguinolento” do jogo, uma das suas principais marcas desde o seu lançamento em 1992.
Eu lembro que a primeira vez que joguei Mortal Kombat foi no Super Nintendo do meu vizinho quando eu tinha uns 9 anos. E eu achava sensacional poder socar os outros num jogo só apertando todos os botões ao mesmo tempo. (sim, essa era minha grande técnica! AHAHA)
Eu era aquele tipo de fã de Mortal Kombat que alugava todos os filmes na locadora e tem guardada na memória a clássica cena de Shang Tsung dizendo “your soul is mine!”
Mortal Kombat evoluiu, ficou ruim, ficou bom, ficou ruim de novo e agora parece, finalmente, ter agradado aos fãs na sua nova versão.
Hoje foi lançado oficialmente o tão comentado “Novo Mortal Kombat” nos EUA, e eu vou mostrar pra vocês quais as novidades desta versão do jogo. Pra quem ainda não viu, confira o trailer abaixo:

História:
No Novo Mortal Kombat, a história acontece após Mortal Kombat Armageddon, que retoma um pouco do período em que os três primeiros jogos – Mortal Kombat, Mortal Kombat II e Mortal Kombat III – acontecem: Shao Kahn – marido da Sindel-garganta-profunda e pai da Kitana gostosona – tá botando tudo pra quebrar e antes de dar o último golpe em Raiden – o maluco dos raios –, ele (Raiden) manda uma mensagem para ele mesmo no passado avisando sobre esses acontecimentos. Sendo assim, a história volta para Mortal Kombat I dando um percurso diferente para as coisas. (senti um quê de Princípe da Pérsia aí, hein?)

Gráficos:
Sem dúvida alguma esta versão de Mortal Kombat apresenta um dos melhores gráficos já desenvolvidos para o jogo. (bem diferente da tentativa para Mortal Kombat Armageddon )
Nesta edição do jogo temos gráficos em 3D mas com a volta da clássica jogabilidade no plano 2D. (estilão Street Fighter IV, manja?)
Os gráficos são de brilhar os olhos, ricos em detalhes, e eu (particularmente) achei que ownou lindamente os gráficos de Street Fighter IV. (mas como eu já disse pra vocês, sou suspeita pra falar de MK! ^^)

Desde pequeno escolho sempre o SUBZERO SUBZERO ZUBZERO!

Personagens:
Temos uma lista ENORME com os personagens desta versão do jogo! Incluindo até alguns de longa data!
Veja abaixo os personagens confirmados, os prováveis e os nem tão prováveis assim.
Confirmados: Liu Kang
Scorpion
Sub-Zero
Johnny Cage
Kano
Raiden
Sonya Blade
Baraka
Cyrax
Sektor
Kung Lao
Mileena
Kitana
Reptile (versão Unmasked)
Ermac
Stryker
Jade
Jax Briggs (braços de metal)
Kabal
Quan Chi
Nightwolf
Noob Saibot
Shang Tsung
Goro (não confirmado para ser jogável)
Shao Kahn (não confirmado para ser jogável)
Kratos (exclusivo para PS3)

Prováveis: Sheeva
Smoke
Sub-Zero Cybernetic

Rumores:Scarlet: versão vermelha de Kitana / Mileena / Jade, apareceu pela primeira vez em uma falha no Mortal Kombat II.
Kenshi: ninja cego que possui poderes telecinéticos.
Kintaro: Sub-chefão de 4 braços do Mortal Kombat II.

Jogabilidade:
Ah, os fatalities! Nada como ter algo novo para alimentar a sede de sangue, não? (:
No novo Mortal Kombat temos novos fatalities! Confira no vídeo abaixo:

No Youtube também podemos ver mais fatalities e alguns Babalities, mas ainda não tem nada confirmado sobre Animalities.
Em entrevista, Ed Boon (um dos criadores de MK) disse que talvez possa existir um ou dois goofy Friendship, mas não quer falar muito sobre o assunto: “Se nós vamos ter babalities, friendships ou algo do gênero no jogo é algo que eu prefiro não revelar. Será algo que as pessoas terão que descobrir”.
Além disso, a nova versão do jogo oferece diferentes modos, olha só:

Test Your Might: O clássico minigame de MK volta nesta edição. Nele você vai mostrar que é bom no botão e que tem agilidade para destruir os materiais e objetos.
Test Your Sight: Um minigame onde você deve manter a atenção em único objeto enquanto ele se embaralha com outros objetos. (só que desta vez os “objetos” são cabeças humanas)
Test Your Strike: Bem parecido com o Test Your Might, envolvendo atenção com alguns objetos específicos, mas ainda não foi revelado muita coisa sobre esse minigame.
Test Your Luck: Com este minigame, você será colocado em uma arena em frente a um adversário. Antes de sua luta será escolhido quais modificações serão utilizadas. Entre elas, nós temos:
– Armless Kombat (luta sem os braços)
– Headless Kombat (luta sem a cabeça)
– Dream Kombat (efeito embaçado)
– Zombie Kombat (estilão zumbi)
– Floor of Flame (chão em chamas)
– Jumping Disabled (pulo desabilitado)
– Rainbow Kombat (confetes coloridos explodem dos inimigos ao serem acertados)
– Explosive Kombat (explosões)
– Dark Kombat (cenário escuro)
– Double Damage (dano duplo)
– Flip Screen (a tela inteira é invertida, forçando-o a lutar de cabeça para baixo)

E como último modo temos o Challenge Tower, com diversas opções de desafios! Um deles é em um cemitério com zumbis onde você deve matá-los com os personagens!
Confira mais sobre o Challenge Tower no vídeo abaixo:

O que podemos perceber é que o novo Mortal Kombat dá um imenso leque de opções com minigames e challenges para agradar a todos os tipos de fãs. Se você ficava entediado rapidamente com jogos de luta, Mortal Kombat promete oferecer diversas opções de gameplay pra acabar com o seu tédio!
Muitas coisas ainda não foram totalmente reveladas, com o objetivo de criar uma grande expectativa e surpresa com o lançamento do jogo.
O que eu posso dizer é que acredito que a Warner Bros parece ter acertado na divulgação e os desenvolvedores se superaram na versão do game.
O jogo foi lançado oficialmente hoje nos EUA para PlayStation 3 e Xbox 360. E agora uma curiosidade: Assim como o personagem Kratos está disponível exclusivamente para o PS3, Ed Boon disse hoje que eles pretendem fazer a mesma coisa para a versão do jogo em Xbox 360! Segundo ele, “Eu não estou autorizado a dizer muito sobre o assunto, mas eu posso dizer que nós certamente queremos fazer algo exclusivo para o Xbox 360, mas isso é tudo o que eu posso dizer.”
Agora nos resta aguardar, né?
O novo Mortal Kombat será lançado oficialmente no Brasil dia 28 de Abril e custará em torno de R$200.
E aí, o que vocês esperam nessa nova versão? (:

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)