Tudo o que você precisa saber sobre World of Final Fantasy

base

O novo jogo da Square Enix já divide opiniões. Juntamos tudo para você ter a sua 😉

Em junho desse ano, na E3, a Square Enix anunciou World of Final Fantasy: um RPG em desenvolvimento para PS4 e PsVita com previsão de lançamento para 2016.
À época não tínhamos muitas informações para além do trailer anunciado (que você pode rever abaixo!) e as imagens super bonitinhas que acompanharam o título ao longo da conferência. Mas, aparentemente, a Square vem soltando uma e outra informação que pode ajudar a entender melhor o World of Final Fantasy.

O que podemos afirmar até agora?

Por enquanto só sabemos que o jogo terá elementos voltados para players inexperientes. O diretor Hiroki Chiba, que já trabalhou em outros FFs como VII e XIII, recentemente deu uma entrevista para a Gamespot afirmando que esse jogo servirá como porta de entrada para as crianças na franquia de Final Fantasy – daí os gráficos fofinhos e as cores chamativas. O objetivo, dessa vez, é buscar uma aproximação com o público mais jovem, que vem se distanciando da série.

World-of-Final-Fantasy-E3-2015-20

E o que será esse tal de World of Final Fantasy?

World of Final Fantasy acontece na terra de Grimoire – um local habitado por todos os outros personagens de Final Fantasy. Os protagonistas são Rain e seu irmão mais novo, que buscam batalhar e fazer novos amigos dentre os monstros encontrados pelo caminho. Bem, apesar de muito associarem a descrição de capturar monstros a jogos no estilo de Monster Hunter, Chiba afirma que esse será um tradicional RPG com batalhas em turnos ATB (como nos velhos tempos!). Não só isso, ainda teremos os sistemas de “torre de monstros”, em que será possível agrupar os seres capturados para torná-los mais poderosos.

World-of-Final-Fantasy-E3-2015-18

O jogo contará com dois mundos paralelos: O mundo normal e o mundo chibi. Por enquanto só sabemos que essas variações afetarão não apenas o gráfico e design dos personagens, mas também os status de batalha, compondo parte da estratégia geral de World of Final Fantasy. Chiba afirma que tentará colocar o mesmo volume de história posto em FFVII e FFVIII, então a gente já pode até ter ideia do que vem por aí, não é?

world-of-final-fantasy-01

A boa notícia vem para os fãs mais hardcore da série: Você poderá encontrar monstros e personagens de todos os jogos, inclusive de spin-off como Final Fantasy Tactics (<3) e até de Crystal Chronicles. Não só isso, o jogo deve ter o save apropriado para cross-platform, permitindo que você possa jogar tanto no seu PS4 quanto no seu PSVita.

E aí? Ansioso para World of Final Fantasy? 😀
Que personagens vocês esperam encontrar nesse jogo?

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.