“It’s a joke. It’s all a fuckin’ joke.”

Se você gosta de HQs e é um apreciador de uma boa música, então esse post é pra você!
A trilha sonora desta semana é sobre o filme de uma das minhas HQs favoritas: Watchmen!
Sabemos que a adaptação para o cinema raramente é tão boa quanto a obra original. Mas no caso de Watchmen, posso considerá-la como uma das MELHORES adaptações de quadrinhos já feita para as telonas. O mérito é do diretor Zack Snyder, famoso por sucessos como “300” e “Dawn of the Dead”.
Além da adaptação não deixar a desejar, a trilha sonora escolhida para o filme é IMPECÁVEL.
A soundtrack conta com nomes clássicos como Nat King Cole, Bob Dylan, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Billie Holiday, entre outros artistas importantes da música.
Composta em sua maioria por músicas antigas, a trilha sonora consegue ambientar o filme muito bem, além de deixar algumas cenas marcadas na memória. <3 Logo na abertura dos créditos iniciais do filme, já ouvimos “The Times They Are a-Changin”, de Bob Dylan. (faixa citada originalmente na HQ)

Antes mesmo dos créditos de abertura do filme, vemos uma das cenas mais icônicas do longa: o momento em que o Comediante é assassinado. Com um background musical composto pelo clássico-dos-clássicos “Unforgettable”, de Nat King Cole, o timbre suave da faixa cria um contra-ponto incrível na cena, enquanto o Comediante é espancado e jogado do alto de um prédio.
Essa mistura de sensações logo nos primeiros minutos do filme já nos dá uma ideia do que está por vir:

Outra cena que ficou consagrada em Watchmen (e que é a minha favorita <3), é o momento do funeral do Comediante, acompanhado magistralmente pela faixa “The Sound of Silence”, da dupla Simon & Garfunkel.
A escolha da música é estratégica, já que ela foi escrita por Paul Simon logo após o assassinato de John F. Kennedy em 1963, com o objetivo de imortalizar o momento de uma morte repentina. (exatamente como a do Comediante)
A combinação não poderia ser melhor:

Outra cena bem legal do longa é quando o Coruja II e o Comediante estão a bordo da Archie (aquela aeronave FODA BAGARAI) e precisam conter a população rebelde nas ruas. O Coruja tenta acalmar a todos utilizando o megafone, mas o Comediante logo mostra quem-é-que-manda-no-rolê e bota pra quebrar ao som de “I’m Your Boogie Man”, de KC and the Sunshine Band. (na melhor vibe dos anos 70)

Outra faixa MARAVILHOSA que marca presença na soundtrack de Watchmen é “All Along The Watchtower”, de Jimi Hendrix. Originalmente, a faixa foi gravada e composta por Bob Dylan (lembram dele na abertura dos créditos do filme?), mas Jimi criou uma versão que deixou a música de Dylan mundialmente famosa.
E vale lembrar que o música é citada originalmente na HQ. <3 http://www.youtube.com/watch?v=dIxv9YfeMSU A trilha sonora de Watchmen cria um ambiente nostálgico com grandes clássicos da música, assim como o próprio filme. Sem dúvida, a adaptação não poderia ser melhor ilustrada musicalmente. Resultado disso são as cenas imortalizadas em nossa memória, graças à essas escolhas perspicazes do diretor Zack Snyder. Ouvir a soundtrack de Watchmen é uma viagem no tempo que vai deixar o seu dia muito mais bonito! <3 Aperte o play e divirta-se! (:

Compartilhe: