A soundtrack dessa semana vai ser pura nostalgia! <3

Se você nasceu no finalzinho da década de 80 (e começo da de 90), sem dúvida deve ter vivido a Era Power Ranger.
O seriado, lançado em 1993, virou febre no mundo todo, inclusive no Brasil. (e já está na 23º TEMPORADA!)
A música de abertura, “Go Go Power Rangers” ficou famosa e virou um “quase” hino dos anos 90. E se você lembra do seriado, também deve lembrar do primeiro filme, lançado em 1995, um dos maiores clássicos da Sessão Da Tarde. <3 A trilha sonora do filme incluía a música-tema e outras bandas no mesmo estilo hard rock do single do seriado. Se você curte um rock-farofa e um power metal, prepara a cabeleira aí para fazer uma viagem no tempo.

I'TS TIMEEEEEEEEE
I’TS TIMEEEEEEEEE

A trilha sonora do filme tem uma pegada bem variada. Nomes como Van Halen e Red Hot Chili Peppers estão na track list, além de uma versão techno-dance-tipicamente-anos-90 da música “Kung Fu Fighting”.
A soundtrack também tem coisa ruim, claro. (afinal, estávamos nos anos 90!) Mas calma, que vou falar disso já já.
Para a gente relembrar melhor, vamos rever o trailer do filme de 1995. (atenção para os defeitos especiais, pfv)

A soundtrack do filme foi produzida por Happy Walters (que também participou da trilha sonora de Zombieland e Blade II) em parceria com Pilar McCurry. A música-tema foi gravada pela “The Power Rangers Orchestra”, com a voz de Eric Martin, vocalista da banda Mr. Big. (lembram dela?)
O single tem uma pegada puramente hard rock, mostrando um pézinho dos Power Rangers nos anos 80, mas que ainda bota muito gente pra bater cabeça em pleno 2015.

Van Halen também aparece na trilha sonora com a famosa “Dreams” e seus tecladinhos com influências dos anos 80. (já falei que a playlist é um prato cheio para os fãs de hard rock, né? <3) Já para quem curte uma coisa mais light, vai gostar da faixa “Higher Ground”, música originalmente de Steve Wonder, regravada em 1989 pelo Red Hot Chili Peppers em um de seus primeiros álbuns.
Detalhe para o clipe com CHAMAS NO CHROMA KEY. Muito V1D4 L0K4.

Lembra que eu falei que também tinha música ruim? Pois é. A soundtrack conta com uma música em homenagem ao Alpha (um primo distante do Daft Punk), aquele robô chato que sempre falava “AI AI AI AI AI, ZORDON!”.
No filme dos Power Rangers, o personagem ganhou uma música que chama (ADIVINHEM) “Ayeyaiyai (Alpha Song)”, que consiste em uma faixa com um refrão cheio de “AI AI AI AI AI” remixado que vai grudar feito chiclete na sua cabeça.

Ainda falando sobre coisas-ruins-dos-anos-90-que-amamos, eu não poderia deixar de citar a faixa “Kung Fu Dancing”, uma versão technera-remix-summer-hits da famosa música “Kung Fu Fighting”, de Carl Douglas.
A música tem aquela vibe “aula de jump na academia”, com uns remixes loucos (que deviam ser muito modernos na época) e, provavelmente, fez o compositor da música original se revirar de desgosto.
Mas era anos 90 e era Power Rangers, então tudo bem: tá perdoado.

Mesmo com as trasheras, os remixes e os defeitos especiais, o filme dos Power Rangers marcou história e fez parte da infância de muita gente. Vale a pena ouvir a trilha sonora e tentar entender porque a gente gostava TANTO de umas coisas tão ruins nos anos 90. HAHAHA
Aperte o play na soundtrack completa logo abaixo e aproveite a nostalgia. <3 http://youtu.be/eM1nXm4e3oM?list=PL42E47E73D71672EC

Compartilhe: