YO, BITCH! AUMENTA O VOLUME!

Jesse Pinkman aprovaria a trilha sonora dessa semana no Garotas Geeks!
Decidi relembrar meu lado ~maloqueiro~ da adolescência e escolhi uma soundtrack cheia de marra e malandragem. Hoje vou falar um pouco mais sobre a trilha de Need for Speed Underground.
O jogo, lançado em 2003, marcou uma grande mudança na franquia: é a primeira versão do game a ter uma história como background. A série de Need for Speed sempre teve a trilha sonora como papel fundamental em todos os seus jogos, para ambientar o jogador dentro de determinadas situações e, principalmente, passar toda a emoção e adrenalina propostas pelas corridas dentro do jogo.
Need for Speed Underground se destaca como o primeiro jogo com storyline e como uma das melhores trilhas sonoras da franquia, com nomes como Rancid, Static-X, Rob Zombie (ex-White Zombie) e muito mais.

Nem o Jesse tá acreditando que tem tanta gente legal nessa trilha.
Nem o Jesse tá acreditando que tem tanta gente legal nessa trilha.

Logo de cara, a primeira faixa da soundtrack (Overseer – Doomsday) já mostra que a trilha é hardcore.
Overseer é um Dj inglês com fortes influências de big beat (música eletrônica com batidas aceleradas de hip hop combinadas a distorções com riffs de guitarra). Se você gosta de The Prodigy e The Chemical Brothers, sem dúvida vai gostar do trabalho de Overseer.

A banda americana de punk rock Rancid também dá seu toque especial na trilha de Need for Speed Underground. A faixa “Out of Control” entrou na soundtrack do jogo e fez muita gente ficar com vontade de bater cabeça enquanto jogava.
A música tem aquele gostinho nostálgico das bandas de punk rock que surgiram entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000. <3

Outra banda nostálgica que aparece na soundtrack é Static-X.
Fortemente influenciada por Korn e pelo metal industrial (lembram dele? <3) do final dos anos 90, a banda contribui na trilha sonora de Need for Speed Undrground com a faixa “The Only”, cheia de guitarras pesadas e distorcidas, típicas do metal industrial.
Qualquer semelhança com Korn (não) é mera coincidência:

Outra música que eu não poderia deixar de citar neste post é “Get Low”, de Lil Jon & the Eastside Boyz. A faixa ficou famosa durante os anos 2000 graças à Need for Speed Undrground, onde tocava durante a escolha de opções no menu do jogo. Se você nunca ficou cantarolando “Brrr dum dum dum, dum da da da da dum” pela casa enquanto fazia gestos de rapper, não sabe o que está perdendo:

A trilha sonora de Need for Speed Underground faz uma ótima mistura entre hip hop e bandas mais pesadas (desde Punk Rock até New Metal). Todas as faixas são contagiantes, principalmente as tocadas durante as corridas, as quais passam uma emoção e ansiedade ao jogador, estimulando todo mundo a pisar fundo no acelerador.
A soundtrack de toda a franquia de Need for Speed é ótima, mas confesso que a da versão Underground é uma das que mais me conquistou e marcou minha adolescência.
Aproveite esse gostinho de nostalgia e mate a saudade da playlist mais BADASS de Need for Speed.
Aperte o play e até semana que vem! (:

Compartilhe: