Pegue o seu walkman e prepare-se para uma viagem nostálgica aos anos 80! <3

Na coluna desta semana decidi falar de uma trilha sonora que acabou de sair do forno: a soundtrack de Guardiões da Galáxia, filme da Marvel que estreou na última sexta-feira.
É impossível ver o filme e não sair do cinema cantarolando vários sucessos dos anos 70 e 80. <3 A trilha foi escolhida a dedo pelo diretor James Gunn, que inseriu diversos hits da época como background do filme. As faixas estão na fita cassete de Peter Quill (intitulada “Awesome Mix vol 1”), a qual ele ganhou de sua mãe quando ainda era pequeno. O personagem tem uma ligação incrivelmente forte com as músicas da fita, já que essa parece ser a única forma de se manter ligado com suas raízes terráqueas. Por conta disso, Peter sempre está com o seu walkman na cintura (objeto um tanto quanto desconhecido para muita gente que assistiu ao filme HUE), ouvindo as faixas dessa fita cassete.

guardians-of-the-galaxy-soundtrack-cover

Graças à essa fita cassete e à trilha sonora, o filme consegue criar uma atmosfera incrivelmente nostálgica dos anos 80, perfeita para a maioria do público que nasceu nesta década.
O walkman, os fones laranjas e os brinquedos de Peter, juntamente com os hits escolhidos, são elementos que garantem boa parte do sucesso de Guardiões da Galáxia. Afinal, quem não adora uma nostalgia? <3 Logo na abertura do filme e na apresentação dos nomes do elenco, Peter aperta o play em seu walkman e começa a rolar “Come And Get Your Love”, da banda americana/mexicana dos anos 70 Redbone.
A faixa é tão dançante e divertida que faz todo mundo no cinema dar uma balançadinha na perna, bem no ritmo da música.

Outros nomes de peso estão no “Awesome Mix vol 1” de Peter, como The Jackson 5, The Runaways e, claro, David Bowie. O cantor não poderia ficar de fora da soundtrack do filme, visto que Bowie tem Ziggy Stardust como seu alter ego, “um personagem que parecesse ter chegado de Marte”, segundo o próprio cantor.
A faixa “Moonage Daydream”, de Bowie, casa perfeitamente com a atmosfera do filme, já que a canção conta a história de um messias alienígena e seu destino de salvar o mundo do desastre iminente. (no melhor estilo Dadvid Bowie, obviamente)

A trilha sonora de Guardiões da Galáxia, a forma como é inserida dentro do filme e a relação das faixas com seus personagens é algo que poucos filmes de super-heróis conseguem fazer. A soundtrack consegue envolver o público em uma atmosfera nostálgica que vai fazer muita gente sair do cinema, chegar em casa e revirar as caixas de tranqueiras esquecidas no fundo do guarda-roupa. <3 A Marvel conseguiu surpreender com a escolha de uma trilha sonora impecável, diferente dos últimos filmes da produtora. Se você ainda não viu Guardiões da Galáxia, nós te damos 10 ótimos motivos para correr para o cinema. (e um deles é a trilha sonora, claro!)
Seja para quem já assistiu ou para quem ainda vai ao cinema, a trilha sonora do filme é um show à parte.
Aperte o play no “Awesome Mix vol 1” logo abaixo e permita-se uma viagem cheia de nostalgia e saudade. (:

Compartilhe: