“Life is about courage and going into the unknown.”

Não, não é mais um filme besteirol com Ben Stiller no papel principal.
Hoje vou falar sobre a trilha sonora do filme “A vida secreta de Walter Mitty”, uma adaptação do conto de mesmo nome escrito por James Thurber, em 1939.
O filme conta a história de Walter Mitty, um gestor de arquivos fotográficos da revista americana Life, dono de uma vida comum e sem graça. Até o dia em que o negativo da foto para a capa da revista desaparece e faz com que Walter saia de sua zona de conforto para enfrentar o desconhecido do outro lado do mundo.
A trilha sonora tem papel fundamental no filme, deixando o espectador com vontade de largar tudo, botar uma mochila nas costas e partir em uma jornada inesperada.

The-Secret-Life-of-Walter-Mitty-Wallpapers

Só pelo trailer já dá pra ter uma ideia do que essa soundtrack vai proporcionar:

A trilha sonora de “A vida secreta de Walter Mitty” é apaixonante e tem uma mistura de compositores talentosíssimos e inspiradores. Os islandeses do Of Monsters and Men (uma das minhas bandas favoritas) está na soundtrack do filme com a faixa “Dirty Paws”, usada em algumas versões do trailer da Fox Films.
A música tem um ar folk (exatamente como a maioria das composições de Of Monsters and Men) e uma pitada de aventura épica, responsável por nos dar aquela vontade de desbravar o mundão depois de ouvi-la.

Outro compositor talentoso que faz parte da trilha sonora do filme é José González, um sueco/argentino responsável por 2 faixas SENSACIONAIS na soundtrack: “Step Out” e “Stay Alive”.
Com influências folk, González abusa do violão acústico e do back vocal para dar um ar único e inspirador em suas composições. A música “Step Out” é o melhor exemplo dessa mistura:

Agora chegou a hora de falar sobre uma das melhores descobertas que fiz ouvindo a trilha sonora de “A vida secreta de Walter Mitty”: a banda Junip, composta por Tobias Winterkorn e José González (sim, ele de novo!).
Junip é o trabalho em conjunto de González e Winterkorn no estilo folk/rock que você vai querer ouvir no repeat por boas semanas. (e vale a pena ouvir o álbum completo da banda, viu?) Com um arranjo suave e a voz aveludada de González, a faixa “Don’t Let It Pass” é uma delícia para os ouvidos:

Outra banda bem legal desta trilha sonora é Rogue Wave: uma banda de rock independente que lembra muito The Lumineers.
Se você gosta daquelas músicas de propaganda super bonitas (mas que nunca conseguimos descobrir o nome), provavelmente vai gostar de Rogue Wave. <3

Por último, mas nem por isso menos importante, não poderia deixar de citar a faixa “Space Oddity”, de David Bowie.
A música exemplifica perfeitamente o sentimento de Walter Mitty em sua jornada pelo desconhecido: um homem solitário em busca de sua própria libertação.
Não poderiam ter escolhido uma faixa melhor:

Se fosse possível definir esta soundtrack em uma palavra, sem dúvida, seria inspiradora. <3 A trilha sonora de “A vida secreta de Walter Mitty” é riquíssima, recheada de artistas talentosos e complementa o filme da melhor maneira possível.
Se depois de apertar o play e ouvir todas as faixas, você sentir uma vontade imensa de largar tudo para trás e conhecer o mundo: saiba que a soundtrack cumpriu seu papel. (;
Enjoy:

Compartilhe: