Toy Story 4: tudo que já sabemos sobre o filme

Toy-Story-4-capa

Finalmente outro filme! Mas infelizmente não estamos recebendo isso com muitas notícias boas…

Toy Story 4 contará a história de Woody, Buzz e de toda a turma em sua nova vida com Bonnie, após o amadurecimento de Andy e sua mudança para o campus da Universidade. A franquia, que supostamente terminaria com o terceiro filme da trilogia, foi retomada devido ao apego do público com seus personagens, e a Pixar planeja entregar o filme em meados de 2019. E decidimos reunir aqui as informações que já possuímos sobre o novo filme.

Previsão de Lançamento: 21 de junho de 2019
Diretor: Josh Cooley
Escritores: John Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter, Lee Unkrich e Stephany Folsom

A turma estará completa (ou quase) em Toy Story 4

TOY-STORY

Não é nada surpreendente o fato que Woody e Buzz Lightyear estarão de volta em Toy Story 4. O filme não seria o mesmo sem eles, é óbvio.

Mas além do retorno do elenco presente nos últimos filmes, a personagem Betty também retornará ao lado de Barbie, Jessie, a Sra. Cabeça de Batata, e praticamente todos os demais personagens que marcaram presença nos filmes anteriores. Infelizmente, ainda não há notícias sobre a presença do Sr. Cabeça de Batata, uma vez que o seu dublador original faleceu em 2017 ):

A novidade é uma personagem ainda não revelada, mas que será dublada na versão original por Patricia Arquette.

Toy Story 4 será uma história de amor

Woody Love Story

A pastora Betty, namorada de Woody, não apareceu em Toy Story 3, por ter sido vendida em uma venda de garagem em um momento entre o segundo e o terceiro filme. Porém, ela será uma das protagonistas em Toy Story 4, que contará a saga de Woody e Buzz em sua busca pela boneca de porcelana. Certamente será ótimo tê-la de volta, e o mais interessante é descobrir pelo que ela passou neste intervalo. As melhores histórias da saga se passam em suas aventuras no enorme mundo ao seu redor, e o retorno de Betty promete divertidas aventuras.

Não foram revelados outros detalhes sobre a história, mas Tim Allen comentou que o final do filme será incrivelmente emotivo. Como se a cena do incinerador já não tivesse destruído nossos corações, certo?

Toy Story 4 terá um novo Diretor

woody-microphone

John Lasseter foi o responsável por escrever e dirigir os dois primeiros filmes da série, mas novidades estão por vir. Lee Unkrich (de Viva – A Vida é uma Festa) foi o responsável por Toy Story 3 e o quarto filme será dirigido por Josh Cooley. Notícias antigas apontavam Lasseter como co-diretor, mas já foi confirmado que isso não acontecerá. Durante o desenvolvimento do filme, inclusive, Lasseter afirmou que deixará a Pixar no final do ano, devido a alegações de assédio sexual. Apesar disso, seu nome ainda consta na produção executiva do filme.

Essa será a primeira vez que Cooley dirigirá um longa-metragem, e esperamos que possa repetir o sucesso de seus antecessores. Sua história com a Pixar, porém, é mais longa, uma vez que já dublou diversos personagens e dirigiu o curta de Divertidamente: O Primeiro Encontro de Riley.

Os escritores originais deixaram Toy Story 4

Jessie-in-Toy-Story-2

Toy Story 4 seria originalmente escrito por Rashida Jones e Will McCormack, mas a dupla deixou o projeto em novembro de 2017. Naquela época, surgiu um rumor de que isso estaria acontecendo devido a avanços indesejados de Lasseter para cima de Jones. Porém, em manifestação oficial, a dupla revelou que deixou a Pixar devido a “diferenças criativas, e mais importantemente, filosóficas”. O comunicado vai ainda mais longe:

A Pixar reúne tantos talentos, e ainda somos gigantescos fãs de seus filmes. Porém, é uma cultura em que as mulheres e negros não possuem uma igual voz criativa.

Lasseter é creditado pela história original, ao lado de Andrew Stanton, Pete Docter e Lee Unkrich, enquanto Stephany Folson é listada como roteirista. Toy Story 4 é apenas a segunda vez que ela recebe créditos, apesar de ser uma escritora não creditada em Thor: Ragnarok.

A data de lançamento do filme continua mudando

Buzz-Lightyear-from-Toy-Story

Toy Story 4 foi anunciado em 2014, mas o filme encontrou alguns obstáculos no caminho, de forma que sua data de lançamento foi modificada diversas vezes. Originalmente, o filme seria lançado em 2017, depois no início de 2018, enquanto Os Incríveis 2, que começou a ser produzido em 2015, tinha lançamento previsto para o início de 2019. A data de lançamento dos dois foi invertida, uma vez que Toy Story 4 não seria finalizado em tempo.

Apesar das mudanças no time de redação, dos problemas com Lasseter e dos atrasos no script, a Pixar afirmou que o filme está confirmado e com data de lançamento para 21 de junho de 2019.

Toy Story 4 possui um script novinho em folha

toy-story-4-plot-woody-bo-peep

A saída de Jones e McCormack, além de outras mudanças na área criativa, significaram que Toy Story 4 passou a ter um script quase inteiramente novo. Isso atrasou o projeto e foi o principal causador da mudança de data de lançamento para o ano de 2019, de acordo com a dubladora original de Betty, Annie Potts. Em entrevista recente, ela afirmou que a Pixar descartou três quartos do script e decidiu recomeçar o projeto. A trama permanece a mesma, com Betty e Woody, mas a história de Jones e McCormack já era…

Toy Story 4 ainda não possui nenhum trailer oficial

Toy-Story-4

O filme realmente não possui nenhum trailer divulgado até hoje. Mas a espera não deve ser muito mais longa, já que os teasers de Procurando Dory e de Os Incríveis 2 foram lançados em novembro do ano, que antecedeu o lançamento dos filmes. Se a tradição for mantida, no próximo mês devemos ter novidades, possivelmente na forma de trailers.


Fonte: Screenrant

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).