2) Suki-tte li na yo

sukitte-ii-na-yo-1

O título alternativo dessa história é  Say I love you (diga que eu te amo), ou seja, é um romance bem típico. Mei Tachibana, uma estudante tímida de 16 anos, nunca se envolveu em um relacionamento amoroso e nunca sentiu falta disso, porque acha mais importante focar apenas em sua vida. Isso tudo tem uma explicação: devido a um incidente ocorrido em sua infância, Mei não consegue confiar em ninguém. Tudo corria bem quando acidentalmente Mei machicou Yamato Kurosawa, um garoto comum, tirando o fato de que era o garoto MAIS POPULAR DO COLÉGIO! Com o passar do tempo, Yamato começa a se interessar por ela, mas Mei bloqueia todas as tentativas de uma possível amizade ou de um namoro. Mas, a situação muda quando ela percebe que está sendo stalkeada. Nesse momento, Yamato a salva, fingindo ser seu namorado e se aproveitando da situação rouba um beijo dela. Mei, então, começa a ficar confusa. Será que ela finalmente tirará sua armadura?
suki-tte-li-na-yo-gif
O mangá é publicado desde 2008 na revista shoujo Dessert (a mesma de Tonari no Kaibutsu-Kun) e em outubro de 2012 o estúdio ZEXCS adapatou aproximadamente 28 capítulos do mangá em apenas 13 episódios: tchauzinho fillers!
Além disso, a história aborda temas de sexualidade e bullying. Apesar de ter personagens clichês, a forma narrativa da história e a abordagem dos temas são o grande diferencial de Suki-tte li na yo.
suki-tte-li-na-yo-manga
É uma história que busca retratar o amor com simplicidade, mostrando as mudanças que as pessoas atravessam quando estão em um relacionamento. Outro ponto interessante é que é o primeiro relacionamento de Mei e a autora desenvolve a confusão da personagem de uma forma muito bonita: o que é certo ou errado? O que devo fazer? Como as pessoas vão me encarar ao saber que namoro o garoto mais popular do colégio? Por que não consigo dizer ‘eu te amo’?
O grande ponto forte da história é a sensibilidade da mangaká que transparece com o decorrer da história, fazendo com que o leitor se identifique com as situações vividas por Mei.

 

Você pode assistir online aqui, baixar em HD aqui e ler o mangá (disponível apenas em inglês) aqui.

1) Kaichou wa maid sama

kaichou-wa-maid-sama

Também conhecido como Maid-sama, relata a vida de Misaki Ayuzawa, presidente do conselho estudantil do colégio Seikai, que antigamente era um colégio que recebia apenas meninos. Misaki, então, para proteger as poucas garotas que estudam lá após o colégio começar a aceitar suas matrículas, vive repreendendo os garotos, revelando-se como uma verdadeira personagem tsundere (que alterna uma personalidade amável com outra agressiva). Essa repulsa que a personagem acaba revelando tem raízes em seu passado, já que sua família foi abandonada pelo pai. Misaki também trabalha meio período no Maid Latte Café, onde as garçonetes trabalham vestidas de empregada, pois sua mãe tem a saúde muito frágil e não pode trabalhar muito. A protagonista não mede esforços para esconder esse trabalho, pois acredita que perderá toda a credibilidade de presidente se descobrirem que é garçonete. A verdadeira história começa quando é vista com os trajes de trabalho por Usui Takumi, um garoto muito popular no colégio, conhecido por rejeitar filas e filas de garotas apaixonadas por ele. Então, começa a rolar uma química entre eles, mesmo que Misaki no início ache Usui completamente insuportável, o que gera muitas brigas hilárias entre eles.

kaichou-wa-maid-sama-gif

 

Mais uma vez, é um shoujo que provoca reflexões sobre nossas atitudes no cotidiano, desde a vergonha do trabalho honesto até temas mais complexos como o prestígio social relacionado à condição financeira, questões abordadas por Usui. Ele é um personagem típico do universo shoujo, é impossível não gostar dele. ME NOTA SENPAI!

kaichou-wa-maid-sama-manga

O mangá foi publicado pela revista LaLa e no Brasil, pela Panini Comics. O anime conta 26 episódios e 1 OVA que saiu junto com o DVD. Além das openings e endings maravilhosas, é uma obra em que os clichês são utilizados para demonstrar os problemas do cotidiano.

Resumo da ópera: ASSISTAM! Online aqui, baixar em HD aqui e mangá aqui.

E aí? O que acharam desse TOP 5?

Páginas: 1 2

Compartilhe: