Em nível de maldade, é claro xD

Nesse especial de comemoração de Halloween, trouxemos para vocês um ranking de 5 piores vilões das animações da Disney o/

Vale lembrar que esse ranking é ~um tanto quanto pessoal~, afinal, todos são vilões e possuem sua medida de maldade e crueldade, que pode ser encarada de forma diferente entre as pessoas xD

Sem mais delongas, vamos ao ranking:

5) Shan-Yu de “Mulan”

viloes-disney-shan-yu

Shan-Yu representa o exército huno que se revoltou contra o imperador devido à construção da muralha da China. Shan-Yu é cruel, e isso se vê logo no início de sua aparição, quando dois soldados chineses encontram o exército huno e ele manda que eles avisem o imperador para que preparem seus melhores homens. E então, quando eles se viram, Shan-Yu pergunta a seu arqueiro: “Quantos homens são necessários para levar a mensagem?”. E então, o guerreiro responde: “Um”. E mata um dos soldados…

Confira a cena: (em inglês)

E então, ouço “Ah, mas se for assim, temos o Jaffar e a Úrsula, que também fazem o que fazem em busca de poder”. Mas os alvos deles são bem pontuais: os protagonistas, principalmente porque tanto Jasmine quanto Ariel são princesas, o que torna mais fácil a tomada de poder. Já Shan-Yu não mede limites para atingir seu objetivo. Soldados, população… Não importa quem seja, se o atrapalha…

4) Cruella de Vil de “101 Dálmatas”

viloes-disney-cruella

Já dizia a música: “Cruella cruel, cruella cruel… é mais traiçoeira que uma cascavel! Nas suas veias só circula fel…”

“Nossa, mas por que a Cruella?”. Vocês não acham cruel, fútil e mesquinho querer matar 101 filhotes para fazer casacos de pele? Aliás, como o próprio nome dela diz, “de Vil” = devil = diabo. Coincidência? Acho que não.

3) Rainha Má de “Branca de Neve”

viloes-disney-rainha-ma

Nos quadrinhos e produtos, seu nome é “Rainha Grimhilde“, mas a Disney parece não reconhecer esse título. Em 2011, oficializou o título de Rainha Má para a personagem. Nos parques temáticos, como o Disney World, ela já foi referida como Rainha da Neve ou ainda como Velha Bruxa. 

De primeira, você pode estar se perguntando o porquê de ela estar na minha lista. Afinal, se for pelo fato de ser uma madrasta má, temos a da Cinderella. Pois bem. Se lembram de quando a Rainha Má contratou um caçador para matá-la e colocar o coração dela em uma caixa? E o motivo: vaidade…

Cruel? Imagine…

2) Frollo de “O Corcunda de Notre Dame”

viloes-disney-frollo

Muitas vezes as pessoas nem se lembram deste personagem. Mas ouso dizer, por pouco Frollo não foi o primeiro colocado da minha lista. Ele é um vilão que realmente provoca ódio nos telespectadores diante das suas ações. Preconceituoso, cruel. Quase matou nosso querido Quasímodo quando ele era apenas uma criança (tentando novamente no fim do filme) e mantendo-o naquelas condições horríveis, maltratando-o. Além disso, condenou Esmeralda à morte quando descobriu que sua obsessão por ela não era correspondida.

Confira a cena: (inglês)

Em minha opinião, a crueldade em pessoa.

1) Scar de “O Rei Leão”

viloes-disney-scar

DEIXEM-ME EXPLICAR: Scar adquiriu o topo da lista pelo fato de… Vamos seguir a ordem dos fatos? rs

Primeiramente, Scar arma uma debandada de gnus para matar Simba, para que assim pudesse ser próximo na linha sucessória do trono. Aproveitou o ensejo para arrastar seu irmão Mufasa para a morte, facilitando ainda mais sua vida. Na realidade, apenas Mufasa morreu – e, pior do que isso, morreu apenas porque Scar se recusou a ajudá-lo a subir a pedra (e de certa forma, empurrando-o). Matar a própria família em busca de poder. Matar o próprio irmão?!

Impossível não se comover com a cena:

E não paramos por aí. Enquanto Simba está acompanhado de Timão e Pumba, esquecendo sobre seus problemas, Scar reina em Pride Lands. Faltava água e comida. A crueldade reinava. Além disso, Scar atacou Sarabi, mãe de simba, em uma situação de briga entre ela e Zira, esposa do vilão.

Ademais, ele iludia e ludibriava as hienas, mas as entregou como culpadas da morte de Mufasa no primeiro instante. Sua morte foi tão triste como todas as suas atitudes: morto pelas próprias servas.

Bônus: Hopper de “Vida de Inseto”

viloes-disney-hopper

Eu não podia deixar de mencionar Hopper por sua natureza bem ~peculiar~. Ele não costuma chamar muito a atenção, e inclusive, muitos se esquecem dele. Mas Hopper é mau, cruel. Ele usa as formigas como estepe para adquirir sua alimentação, tenta matar Flik e inclusive neste momento, revela sua intenção de voltar à colônia de formigas com mais gafanhotos para ter sempre a seu dispor os serviços dos pequenos insetos como servos.

Confira o discurso de Hopper para os demais gafanhotos:

E aí, o que acharam do Top 5? Mudariam alguma coisa?

Compartilhe: