[TOP 5] Melhores Mangás Shoujo <3

1. Fruits Basket

Claro, o primeiro lugar não teria como ser ocupado por outro mangá. Fruits Basket, um mangá bem conhecido aqui no Brasil, segue a história de Tohru, uma menina muito meiga e educada. Depois de perder a mãe e ficar sozinha no mundo, ela precisa encontrar um lugar para ficar enquanto a casa de seu avô está em reforma. Porém, para não atrapalhar a vida de suas amigas, a garota decide morar em uma barraca – que é destruída e soterrada depois de um tufão. Mas para sua sorte, ela encontra Yuki, um garoto de sua classe, e o menino oferece um lugar para a garota passar a noite. Eventualmente, com a influência de Shigure, primo de Yuki, fica decidido que ela irá morar na casa dele. No entanto, depois de conhecer Kyo, outro primo do garoto, Tohru causa um pequeno acidente e descobre um segredo da família Souma – seus membros são possuídos por animais do signo chinês e se transformam nos respectivos animais quando abraçados por pessoas do sexo oposto.

Fruits Basket marcou muito a minha vida, e tenho certeza que marcou a de muita gente por aí também. A história é linda, temos alguns dos melhores personagens que já conheci, me fez chorar, rir, ler e reler muitas vezes, chegando ao ponto de decorar quais cenas estão em quais mangás. Isso sem contar as folhas que já tiveram que ser coladas de volta ao mangá na coleção aqui de casa. Esse é indispensável pra lista de qualquer um! Se você ainda não leu e quiser saber um pouco da história, sugiro que leia o post completão que a Keyko escreveu sobre o mangá <3

top-5-shoujo-fruits-basket

Quem escreve? Ana Luiza

Estudante de ciências da computação, meu contato com computadores existe desde sempre, graças à um pai nerd. Meu vício por animes começou quando eu ainda não conseguia lembrar o nome do menino da nuvem voadora, morria de medo de levar tiros nas costas quando jogava Quake com meu pai, nunca mais parei de ler mangás depois que comecei e gosto muito de jogos, séries e webtoons indies.