Top 5 joguinhos derivados do Flappy Bird

flappy bird-destaque

Flappy Bird, o jogo mais fanfarrão de todos os tempos foi removido, mas THE ZUEIRA NEVER ENDS!
flappy-mario-pequeno
Antes de mais nada: foi removido porque o dono da bola parece ser um hipster com síndrome de underground se sentiu culpado pela criação do Flappy Bird, ele não tinha a intenção de viciar as pessoas *violinos tocando enquanto todos choram pela atitude bonita do rapaz*. É sério, ele não quer os estimados 50 mil dólares por dia em ads, ele só quer uma noite tranquila de sono. Em entrevista a Forbes ele contou que foi pelo bem dos jogadores (link).
Com a retirada do app das lojas, já tem iPhone com Flappy Bird instalado sendo leiloado a preço de ouro no Ebay! Pra quem vive no lado mais feliz e transante da vida de smartphone, sim eu estou falando dos usuários de Android, o APK tá aqui: http://goo.gl/4PQpt4. Só puxar e instalar.
Dá pra jogar no desktop também (link aqui), mas apertar a tecla de espaço não dá o mesmo prazer de praticamente estragar o touchscreen do seu celular.

Sem mais delongas vamos ao top 5 jogos pra ~matar a saudade~ de Flappy Birds!

Flappy Generator / Flappy Dilma

flappy-dilma
Como começar se não pela zoeira com governantes? O programador Apolinário Passos criou o Flappy Generator, no qual você pode criar seu próprio Flappy Birds: é só fazer upload das imagens e pronto. A “demo” do site é o Flappy Dilma. Guie a Dilma desviando do Congresso Nacional! Só para web (que eu achei muito mais difícil que no touchscreen oO). Acesse aqui.

Flappy Doge

flappy-doge-ss
Como não amar esse cachorro que fala tudo errado? Sim, fizeram um Flappy Doge, inspirado pelo meme Shiba Inus. Much wow! Links: Web e Android.

Flappy DragQueen

flappy-drag-queen
Tem app brasileiro na lista! Que orgulho! Foi criado pela drag queen Amanda Sparks, o personagem principal é a própria em versão 8-bits… lutando pra desviar de drinks! Segundo a descrição do jogo “é isso que drag queens fazem a noite toda, batem os braços desviando de bebidas”. Ok então! Pra Android.

Flappy Bee

Flappy Bee
Esse eu não tô colocando pela zoeira, ele é um Flappy Birds melhorado: tem achievements e … um OBJETIVO! Apenas para iOS.

Clumsy Bird

clumsy bird
Esse eu tô colocando pela zoeira: um mashup BIZARRO de Angry Birds com flappy bird. Se deram ao trabalho até de criar uma histórinha: roubaram os seus ovos e você tem que resgata-los… só que tipo… você nunca vai conseguir porque não tem fim. ENTÃOPRAQUEESSAHISTÓRIA!! Para Android.

Menção honrrosa: Squishy Bird

squishy-bird
HAHAHA é o Flappy Bird, mas aqui você joga como o CANO! É fácil e não vicia tanto, mas vale a risadinha. Só acessar -> squishybird.com

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.