Top 10 Sidekicks: os ajudantes dos super-heróis!

destaque-top-10-sidekicks

Pobres ajudantes, eles querem mais do que um papel secundário nas aventuras. Eles querem ter importância e querem ser percebidos NOTICE ME SENPAI ~

Mas, antes de tudo, vocês sabem o que o termo significa? Ele é muito utilizado para denominar essas criaturinhas que ficam ao lado dos nossos heróis e muitas vezes são vistas como simples “coadjuvantes”. Em muitas histórias, podemos perceber a importância deles, que vão desde um ajudante de super-herói qualquer a um personagem como Dr. Watson, do Sherlock, que – convenhamos – também é um sidekick.

O certo é que esses ajudantes são especialmente necessários em todo o mundo, sejam eles dos quadrinhos, filmes, séries, novelas e até mesmo nos programas de culinária.

"Não quero mais!"

“Não quero mais!”

Don’t call us sidekicks!

Um dos principais motivos pelo qual eu entrei tão a fundo no mundo dos quadrinhos – tanto fangirlando quanto fazendo meu papel sério, de leitora e escrevendo sobre o tema – foi o meu gosto por sidekicks! WTF, Grazi?  É isso mesmo! Tudo começou graças a um apego básico que tenho pelos Robins! E posso dizer que não sou só eu. Um bom exemplo do sucesso atual com sidekicks é a animação Young Justice! Sem contar o bom feedback que a geração TV Globinho/Bom Dia & Cia deve ter de Teen Titans. Sim ou claro?

Ah, Grazi! Vai dizer que você curte a Liga da Justiça Júnior Leite com Pera? 

HAHA por aí ou quase! Para mim, não é só uma ~adolescentização~ propriamente falando ou de heróis quase maduros na tensão da puberdade, e sim uma nova geração de heróis, mesmo que grande parte já seja conhecida por árduos leitores e por quem curte animações! Afinal, não é de hoje que existe essa criançada toda, não. Só para ter uma noçãozinha básica, Teen Titans já tem 50 anos LOL.

Bom, mas voltando: hoje venho trazer 10 ajudantes para você amar e saber com quantos sidekicks se faz uma boa história! Não é só esquerda ou direita, DC ou Marvel, todo bom personagem precisa do seu amigo de fé, irmão camarada ou simplesmente o estagiário quebra-galho mesmo que seja pra servir de cabide pro cinto de utilidades

Bob, Agent of Hydra

bob-agent-of-hydra-01

Minha lista começa com Bob, um menino maduro (assim podemos dizer), que entrou pra Hydra por causa da pressão da esposa. O plano odontológico parecia muito vantajoso, porém o assunto lá dentro era outro e muito mais complicado! Depois de barracos e tretas durante missões na Hydra, ele acabou recebendo uma mãozinha de ninguém mais ninguém menos que o mercenário tagarela, aka Deadpool! Essa ajudinha foi considerada traição por Hydra e, até então, ele não pode voltar pra lá, fazendo com que as novas aventuras do menino Bob sejam ao lado do anti-herói mais amado de todo Universo Marvel.

Bob não tem superpoderes, mas possui habilidades herdadas dos tempos que permaneceu na Hydra, que lhe garantem pelo menos conseguir fugir das encrencas. E sabemos muito bem que, quando se está ao lado do Deadpool, você não precisa de poderes para ficar bem (ou não)! De qualquer forma, Bob é um dos companheiros mais fiéis que o Deadpool teve e esse é um dos motivos para ele estar aqui no Top 10 sidekicks ;D

Tempest

tempest-dc-02

Tempest foi um dos ajudantes do Aquaman, tendo as mesmas origens deste super-herói e também habilidades semelhantes, como controle de animais, controle de água, telepatia, etc. Tempest seguiu o mesmo caminho de outros sidekicks (como Robin, Speedy, Kid Flash), participando e sendo um dos fundadores dos Titãs.

Porém, depois de alguns eventos e mudanças na parte da equipe criativa, Tempest foi substituído pelo sidekick do Arqueiro Verde, Speedy, que acabou assumindo seu lugar na revista dos Titãs. Com isso, atualmente Tempest está um pouco ~sumido~ das histórias.

Jubilee

jubilee-and-wolverine-03

Jubilee foi parceira fiel de Wolverine e membro do X-Men. Ela teve um passado bem rebelde,  fazendo pequenos roubos. Inclusive, foi durante um desses roubos – ao fugir de guardas – que seus poderes se manifestaram pela primeira vez, fazendo com que ela se livrasse da situação.  Até agora, Jubilee conheceu a turminha-X, os X-Men, e viveu algumas aventuras ao lado de Wolverine. Ela acabou tendo até a sua própria série ao lado dele e, mesmo o tio Wolverine a considerando apenas mais uma do time, as histórias renderam bastante.

Hit Girl

hit-girl-04

Hit Girl, a pequena e ingênua garotinha Mindy, treinada pelo seu pai Big Daddy, teve sua principal atuação sendo parceira de Dave Lizewski, aka Kick-Ass. Foi com ele que Mindy treinou e aprendeu a arte de combater o crime! Implacável e brutal são os traços mais fortes da garotinha durona e sarcástica, a quem conhecemos como Hit Girl! Tanto nos quadrinhos, como nas adaptações pro cinema, ela é uma personagem muito forte e pega de jeito quem acha que ela é apenas uma ajudante!

Quem escreve? Grazi

Cristã aspirante a cientista da computação, um dia ainda será a Root na companhia do Harold Finch e do John Reese. Fã de Green Day, sempre mantêm bons álbuns de punk californiano em seu player e desbrava universos ouvindo metal folk. Aprecia quadrinhos e boa leitura, sempre se vê presa a realidades alternativas sem precisar encher a cara.