Top 10 piores trailers de jogos do mundo

jockey

Fazer esse post me lembrou do saudoso programa Os Piores Clipes do Mundo e, enquanto eu via os trailers desses jogos, ficava imaginando um Marcos Mion imaginário fazendo comentários idiotas na minha cabeça (foi o programa mais engraçado já feito pela tv brasileira, ok). Enfim, vamos ao que interessa

we dare

Fazer essa seleção foi realmente difícil, pois existem alguns trailers que eu acho muito ruins, mas que são um tanto controversos (*cof cof* Final Fantasy XIII *cof cof* Halo 4 *cof cof*). Como a intenção não era gerar polêmica, acabei colocando aqueles que são realmente considerados bagaceira por (quase) unanimidade. Preparem suas mentes, pois algumas das imagens a seguir podem fazer com que ela exploda (infelizmente todos são em inglês sem legenda, seria bom entender um pouquinho pelo menos para ter mais graça, mas na maioria deles você nem precisa entender tudo para ver como é porco):

10) Rise of the Robots

Parece um pouco injusto colocar um jogo do início dos anos 90 nessa lista, já que na época a tecnologia era bem inferior, sem falar que as propagandas em geral eram muito ruins (e não é pelo ponto de vista de outra época, eu já achava ruim quando eu era mais nova, por isso os bons publicitários são tão valorizados hoje em dia). Mas essa ultrapassou alguns (muitos) limites do que poderia ser tolerado, mesmo com essas considerações. Como essa é uma das propagandas que mais exigem que você entenda inglês, vou colocar algumas observações após o vídeo:

Se você não entendeu nada do que foi dito, o trailer basicamente mostra imagens do gameplay falando que é um jogo de estratégia “como você nunca viu antes”, com uma arena cinemática em 3D, o primeiro jogo a usar inteligência artificial com complexidade avançada, e que ele é muito mais do que “chutar e socar”. Ou seja, que é o game mais fodástico das galáxias, mas a verdade é que não passa de um jogo de socar e chutar. Tudo o que está nesse vídeo é uma mentira, ainda mais considerando outros jogos lançados no mesmo ano.

9) Gun Loco – Women Needed

A Square Enix juntou todos os esteriótipos de jogos feitos para garotos de 13 anos em um único vídeo: peitos, armas, muita ação, mais peitos e um ar ~cool~ e ~loco~, afinal, é GUN LOCO:

O mais engraçado é que logo no começo eles ‘explicam’ o título do jogo (“GUN IS GUN, LOCO IS CREEEIIZEEEEEIII”). Aparentemente, nem garotos de 13 anos gostaram, pois o trailer foi lançado no final de 2010 e, alguns meses depois, no início de 2011, o jogo foi abruptamente cancelado sem maiores explicações. Mas como a recepção do público foi muito negativa na época, eu acredito que esse seja o motivo.

8) Duke Nukem Trilogy E3 2008 Trailer

Ok, antes de vocês assistirem ao vídeo, serei justa e vou explicar que ele foi feito para passar num telão durante a E3, em looping. Eu estive lá ano passado e sei que não adianta fazer algo muito elaborado, pois são milhares de pessoas amontoadas, falando e berrando, é difícil prestar atenção em algo por muito tempo. Mas nada justifica isso:

Muito legal esse logo do Duke Nukem, vocês não acharam? ¬¬
Mesmo que isso tenha sido feito para passar num telão da E3, não tem apelo nenhum. Com tanta concorrência visual, ninguém vai reparar nisso, era mais fácil não ter feito nada.

7) Illbleed

Esse é tão ruim que chega a ser bom! Confira por si só:

Sim, você ouviu exatamente isso logo no começo:

“Wanna be a millionaire? Death is your final answer!
You’ll vomit with excitement!
You’ll puke with pleasure!
You’ll shit with fear!”?

(“Quer ser um milionário? Morte é sua resposta final!
Você vai vomitar de excitação!
Você vai gorfar de prazer!
Você vai se cagar de medo! LOLOLOLOLOL”)

Fora que essa coisa de terror sexualizado é uma coisa que eu definitivamente não consigo entender.

6) Lucent Heart Dating MMORPG

Esse é mais um que entra para mim lista de “é tão ruim que chega a ser bom”:

CARA, WTF IS DAT? Você não entendeu que esse jogo é um MMORPG sobre “encontros”? Não, você não é burro. Realmente esse trailer não diz nada sobre nada. (Mas eu confesso que assisti em looping, eu devo ser um pouco retardada).

5) F.E.A.R. 3 – Point Man

Esse talvez seja o mais polêmico dessa lista, porque conheço gente que gostou. Mas eu sinceramente achei péssimo:

Quando você faz um live action, ou você faz muito bem feito, ou não faz, porque vai dar merda. A série F.E.A.R. é muito divertida (e assustadora), mas se você nunca jogou, nem sabe sobre o que é os dois primeiro jogos, vendo apenas esse trailer, você vai achar que a história é sobre um vagabundo sem-teto maluco e seu irmão de magma.

4) We Dare: Debut Commercial

AGORA PARA TUDO! O MUNDO PRECISA VER ISSO:

Sim, esse jogo realmente é vendido na Europa! A sinopse deveria ser: “Jogo para quem tem vontade de fazer swing, mas tem vergonha de admitir”. E, ignorando todas essas pessoas babacas do vídeo, o pior é que esse jogo está classificado para maiores de 12 anos. SIM, 12 ANOS! Pais desinformados podem acabar comprando isso para suas crianças doces e inocentes.

3) Champion Jockey: G1 Jockey & Gallop Racer

Esta aqui um trailer que não precisa de quaisquer comentários:

É sério, preciso comentar alguma coisa? LOLOLOLOL
Só uma pergunta, do que vocês mais gostaram:

1) O cara parecendo um idiota
2) Da música com o pianinho elétrico
3) Da japa super empolgada
4) Tudo

2) WolfQuest

Você já pensou como deve ser o dia a dia de um lobo? Este jogo responde às suas perguntas:

Bom, nem levando em conta se o jogo é bom ou não, esse trailer ficou ó, uma bosta. Começa pelo menininho rosnando, mas perdi a boa na menininha falando “I smell elk” HAHAHA

1) Story of Seasons

A última novidade no mundo dos trailers bagaceira, veja só:

Sim, isso foi ao ar ONTEM. Ninguém acredita que em 2014 ainda exista esse tipo de coisa, né? Pois é, ainda tem muita empresa delegando serviço para o estagiário. Cara, o pior é que eu adoro a série Harvest Moon, já joguei muito na minha vida. Mas sério, que porra foi esse negócio que eu acabei de ver?

E vocês? Quais trailers acham terríveis?

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.