Top 10 Melhores Vampiros da Ficção

vampiro

“O amor é mais forte que a morte”

Sabe quem disse essa frase tão bonita? DRÁCULA! E não é qualquer Drácula. Este é o de Bram Stoker, que veio da principal obra literária que criou o mito do vampiro como conhecemos. E hoje é o aniversário desta mesma obra, que foi lançado em 26 de maio de 1897. Em sua homenagem, faremos este post com os vampiros mais assustadoramente fodas da ficção!


Drácula

drácula christopher lee

Claro, não podemos deixar de começar pelo maior e mais famoso vampiro de todos os tempos. É o nosso popstar. Ele é ryco. Ele é um conde. O verdadeiro Nosferatu. O monstro “fictício” (todos nós sabemos que não é) com mais aparições em mídias diferentes – direta ou indiretamente – de todos tempos (segundo o Guiness Book). ELE É O CONDE DRÁCULA. Ele pode ter sido inspirado pelo Vlad III, Príncipe da Valáquia, também conhecido como “O Empalador” (ai), e ganhou fama no romance de Bram Stoker. São tantos filmes, tantas aparições, que fica difícil listar os melhores. Mas aqui vai algumas sugestões: Dracula (1958, de Christopher Lee), Drácula (1931, de Bela Lugosi), Nosferatu the Vampyre, e, claro, Drácula: Morto, mas feliz, com o genial Leslie Nielsen. Este último não é apenas a melhor comédia de vampiros, mas provavelmente uma das melhores comédias de humor negro que eu já vi na minha vida.


Lestat de Lioncourt e Louis de Pointe du Lac

lestat e louis

Ambos de Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, que foram imortalizados por Tom Cruise e Brad Pitt, respectivamente, em Entrevista com o Vampiro. Não gosto de colocar dois personagens do mesmo universo em uma lista, mas nesse caso foi impossível tomar uma decisão. Por um lado temos Lestat, o narrador e anti-herói das crônicas, o mais atraente e sedutor de todos os vampiros (além de eu amar o ar fabuloso que Tom dá a ele no filme). Por outro, temos Louis, o vampiro bom que se recusa a matar humanos, mesmo tendo que se alimentar de ratos e galinhas por isso… e é interpretado pelo lindo do Brad Pitt. É difícil não amar. Enfim, os dois para mim merecem estar aqui.

Angel

angel

Angel é o vampiro que possivelmente mais marcou minha adolescência, e sua história é muito bonita e triste ao mesmo tempo. Ele foi amaldiçoado com uma alma, e por isso ele sofre por todo o mal que fez no passado. Ele era apenas um personagem de Buffy, a Caça Vampiros, mas fez tanto sucesso que ganhou sua própria série, o spin-off Angel.

Blade

blade

Ficou mais famoso no Brasil pela trilogia Blade, mas foi inspirado em um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel. Ok, ele não é completamente um vampiro. Ele é um híbrido, já que foi contaminado quando ainda estava na barriga da mãe (que foi mordida por um vampiro de verdade), mas mesmo assim merece estar nessa lista. Mesmo sendo mortal, ele tem muitos poderes fodas, que usa para se vingar dos vampiros, entre eles o seu próprio “pai” vampírico. Além disso, deve ser um dos únicos vampiros negros da ficção (uma vitória aqui).

Selene

Kate Beckinsale stars as Selene in UNDERWORLD: EVOLUTION

Não foi em Crepúsculo que começou a rivalidade entre vampiros e lobisomens. Em Anjos da Noite, Selene é um vampira que quer se vingar dos lycans pelo que supostamente fizeram à sua família. Ela não é apenas uma vampira caçadora, ela é uma vampira caçadora com uma fuckin “metranca”. E chuta os traseiros gordos de todo mundo que fica em seu caminho.

Bill Compton

bill compton

Vou ser bem sincera com vocês… Por favor, não me apedrejem, eu nunca assisti True Blood. Mas uma amiga falou que Bill Compton merecia estar nesta lista, e eu dou ouvidos a ela. Os motivos que ela me deu me parecem justos: ele se tornou um vampiro pois era um homem fiel que se recusou a trair sua esposa, como uma mulher casada eu valorizo isso. E depois ainda vi a foto dele. Agora ele está aqui.


Mark Kendall

mark kendall

Procura-se um rapaz virgem é obviamente uma comédia adolescente dos anos 80, sabemos disso apenas pelo nome. A diferença é que é com vampiros, e o protagonista é Jim Carrey (ainda antes da fama). Não escondo que sou fan girl do Jim, apesar de muita gente falar que os filmes dele são ruins, eu sempre me divirto (ou me emociono). Além disso, adoro filmes de comédia dos anos 80, são tão ruins que chegam a ser bons, e esse é um dos que eu mais gosto.


Zé Vampir

zé vampir

Nosso único representante brasileiro dessa lista, mas não é desmerecido por isso, muito pelo contrário! Ele nunca, jamais, no way, poderia ficar fora dessa lista <3 Mais assustador do que o Edward (o que não é muito difícil), ele era o meu personagem preferido da Turma do Penadinho. Ele é tão legal que até vou deixar esse presente para vocês (adoro o sotaque dele): http://www.youtube.com/watch?v=nznO1WRSqQY

Vladimir

vladimir

Não é o Sidney Magal, mas o sangue dele “ferve por você”. Como uma invocadora e fã de League of Legends, Vladimir também não poderia ficar de fora, um dos personagens mais malditos de se jogar contra. Para conhecer sua história completa, é só clicar aqui.

David

david

Os Garotos Perdidos é outro clássico dos anos 80, e Kiefer Sutherland faz uma ótima atuação como David, o vampiro “bonitão”. Se alguém ainda não viu, não perca tempo e corra para a locadora mais próxima (estamos politicamente corretas hoje).


***BÔNUS***
Edward Cullen – SERÁ QUE ELE É?

edward cullen

E aí, será que ele é ou não é um vampiro? Como correm muitos boatos por aí de que ele é uma fada e até o próprio Drácula da animação Hotel Transylvania ficou indignado pelos vampiros serem retratados assim, ele não entrou na lista oficial. Mas como a equipe Garotas Geeks não chegou a um acordo se ele deveria ficar ou sair, ele está aqui como um bônus, para não desapontar seus fãs e mostrar que não somos megeras. Eu admito, eu fui intoxicada pelo preconceito disseminado contra Crepúsculo e não assisti nada mais do que o primeiro filme. E para não ser injusta também digo que não li os livros, pode ser que neles ele seja mais sangue nos zóio. Mas como não posso afirmar nada, estou passando essa batata quente para vocês. E aí, ele merecia estar na lista ou não?

PS: É muito, MUITO, difícil fazer um top 10 de algo tão legal como vampiros. Se o seu preferido ficou de fora, me perdoe, é impossível agradar a todos =/

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.