Top 10 jogos mais divertidos da LucasArts

Lucas Arts cover

Prepare-se para voltar até década de 90 e relembrar grandes clássicos 😀

A LucasArts fez a infância de muita gente. Principalmente de quem cresceu na década de 90, considerada a era de ouro do estúdio. Em 2013, a Disney comprou a LucasArts e a LucasFilm ,encerrando assim, mais de 30 anos de atividade.

lucasarts

Resolvi fazer um a lista dos jogos mais divertidos lançados pela LucasArts durante os anos 90. Os games da empresa eram conhecidos pela sua diversidade de puzzles, com gráficos estilo cartoon, histórias super criativas e criados na engine Scumm. A LucasArts também foi responsável por vários jogos de Star Wars e Indianas Jones. Devido a quantidade de adaptações lançadas em homenagem a esses filmes, optei em não colocá-los na lista. Espero que vocês gostem 😉

 

Loom

Loom

Loom é uma aventura musical lançada em 1990. Bobbin Threadbare é enviado para uma jornada épica para salvar uma terra fantasiosa de uma estranha ameaça. Para isso, Bobbin precisa acertar as notas musicais para enfrentar os desafios.

Você pode conferir a introdução do jogo aqui:

 

The Dig

The Dig

The Dig é baseado no roteiro do diretor Steven Spielberg. Os astronautas Low, Ludger Brink e Maggie Robbins são enviados para investigar Attila, um asteroide que está prestes a colidir com a Terra. Ao entrar no asteroide, eles são transportados para outro planeta. Lançado em 1995, o game possuía uma mistura de gráfico 2D e 3D e com o estilo cartoon que marcou vários jogos da LucasArts.

Confiram um pouquinho do jogo aqui:

 

Herc’s Adventures

Herc's Adventure

A LucasArts também se aventurou na mitologia grega. Em 1997, foi lançado Herc’s Adventures. O jogador podia escolher entre Hércules, Atlanta e Jasão para salvar  Perséfone, que foi sequestrada por Hades. Durante a jornada prepare-se para enfrentar vários monstros representantes da mitologia grega. O game permitia jogar com um amigo.

Assista ao vídeo da introdução de Herc’s Adventures aqui:

 

Zombies Ate My Neighbors

Zombies ate my neighbors

Antes do sucesso de The Walking Dead e Plants vs Zombies, existiu Zombies Ate My Neighbors, sucesso lançado em 1993. O jogo é uma paródia dos filmes de terror B. Não esperem encontrar apenas zumbis no jogo. Tem também vampiros, lobisomens, múmias, entre outros monstros famosos e bizarros. O objetivo do jogo é matar esses monstros e salvar as vítimas para passar de fase.

Dê uma olhada no gameplay aqui:

Outlaws

Outlaws

Outlaws é um jogo de tiro em primeira pessoa que utiliza o Velho Oeste como cenário. O jogo foi lançado em 1997 e conta a história do ex-marshall, James Anderson, que um dia ao chegar em casa encontra sua esposa assassinada e sua filha sequestrada. Com animações ao estilo cartoon e sua trilha sonora típica de faroeste, o jogo fez bastante sucesso entre o público. Em 2010, ganhou um modo multiplayer com até 16 jogadores.

Assistam à introdução de Outlaws aqui:

Continua na próxima página…

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.