Todos os remakes em Live-action que a Disney está preparando

DisneyLiveAction

E todos as continuações nos planos também!

Além de Star Wars, Marvel, Pixar e o próprio estúdio de animação Walt Disney, a empresa encontrou outra franquia lucrativa e com um massivo público-alvo: remakes em live-action dos seus próprios filmes animados do passado. Tudo começou com o sucesso bilionário de Alice no País das Maravilhas em 2010, seguido por Malévola, Cinderela, O Livro da Selva e por fim A Bela e a Fera. Todos sucessos absolutos de bilheteria.

E por causa desse gigantesco sucesso, a Disney está preparando uma enorme lista de adaptações em Live-Action para o futuro próximo, com três filmes já confirmados para esse ano. E há muito mais de onde estes estão saindo. Então, se você já perdeu a conta de quantos filmes do gênero a Disney está produzindo, dá uma olhadinha na lista abaixo que vai te ajudar com seu planejamento.

Dumbo

Dirigido por Tim Burton, responsável por iniciar essa onda com Alice no País das Maravilhas, o filme contará com um elenco recheado de estrelas como Michael Keaton, Eva Green, Colin Ferrell e Danny DeVito, em uma nova perspectiva do clássico de Walt Disney. Só a imagem do Dumbo como um “palhaço triste” no trailer já é suficiente pra fazer a gente chorar, e já estamos esperando pra comprar os nossos ingressos. O filme será lançado no Brasil em 28 de março, um dia antes da estreia americana.

Aladdin

Mena Massoud dará vida ao protagonista e Will Smith será o gênio nessa versão dirigida por Guy Ritchie da animação de 1992. O filme será lançado no Brasil também um dia antes da versão americana, em 23 de maio, e com Ritchie na direção, provavelmente teremos pelo menos uma cena de Aladdin usando roupa de ginástica enquanto dá socos no ar.

O Rei Leão

O filme original, lançado em 1994, é um dos mais bem-sucedidos filmes de animação de todos os tempos, sendo considerado a joia da coroa da Disney nos anos 1990. Pra ser honesta, dificilmente podemos considerar esse remake um live-action, já que não temos qualquer elemento do gênero. Mas como o objetivo é criar uma versão realista, vamos desconsiderar por um momento. Com um elenco recheado de estrelas, o filme se prepara para ser o mais novo sucesso bilionário da empresa. Dirigido por Jon Favreau, o filme chega aos cinemas do Brasil em 18 de julho de 2019.

Mulan

Dirigido pela talentosa Niki Caro, o remake da animação baseada no conto chinês está sendo filmado na Ásia e na Nova Zelândia, tendo previsão de lançamento no Brasil para 26 de março de 2020. O script original de Mulan tinha como protagonista um homem branco (que incrível…), mas a Disney sabiamente descartou essa ideia e resolveu utilizar um elenco completamente asiático.

A Dama e o Vagabundo

Diferente de O Rei Leão, os animais em a Dama e o Vagabundo serão reais, provavelmente por questões orçamentárias. A Dama será dublada por Tessa Thompson e Justin Theroux emprestará sua voz ao Vagabundo, e o remake do clássico de 1955 será o primeiro programado para o serviço de streaming Disney+, com previsão de lançamento em 2020. Em breve já poderemos preparar o prato de espaguete com almôndegas para dividir com aquele alguém especial.

Cruella

Tecnicamente, esse será o segundo remake de 101 Dálmatas (afinal, temos aquele dos anos 1990 estrelado por Glenn Close). Cruella terá como foco a juventude da vilã Cruella de Vil, com a vencedora do Oscar, Emma Stone, no papel principal. Craig Gillespie, de I, Tonya, é o nome mais cotado para dirigir essa obra que reimaginará a grande era do punk rock dos anos 80.

O Corcunda de Notre-Dame

A adaptação animada da obra clássica de Victor Hugo produzida pela Disney não é tão amada quanto outros filmes “renascentistas” da empresa, mas ainda assim vai ganhar uma versão live-action. De acordo com a Deadline, David Henry Hwang será o roteirista e Alan Menken e Stephen Schwartz serão os responsáveis por escrever as músicas.

A Pequena Sereia

Graças ao seu status icônico, esse é um dos projetos mais esperados da lista. Alan Menken, que escreveu parte da trilha sonora original retornará em colaboração com Lin-Manuel Miranda, que recentemente estrelou O Retorno de Mary Poppins e compôs músicas para Moana. Esperamos que esse chegue o mais rápido possível. Hora de colocar os efeitos submarinos utilizados em Aquaman para funcionar novamente!

Branca de Neve e os Sete Anões

Esse foi o primeiro filme de animação de Walt Disney, então a adaptação não pode dar errado. Uma versão em live-action foi anunciada em 2016, pela The Hollywood Reporter, com roteiro de Erin Cressida Wilson e músicas por Benj Pasek (La La Land) e Justin Paul. Esse filme pode levar mais alguns anos para ser lançado, afinal a Disney parece querer esperar que as lembranças de Branca de Neve e o Caçador passem.

Pinóquio

Alguns anos atrás, a Disney anunciou que um live-action de Pinóquio estava sendo produzido, com direção de Paul King. Recentemente, porém, surgiram notícias de que esse projeto havia sido arquivado. Agora teremos de esperar a Disney trazê-lo de volta para a mesa de criação.

Uma Noite no Monte Calvo

Esse filme seria baseado no arrepiante trecho do clássico de 1940, Fantasia, que conta a história de um demônio alado gigante chamado Chernabog, que domina uma pequena vila e faz com que seus servos invadam o vilarejo pela noite. O projeto foi anunciado em 2015, mas não temos notícias desde então, então qualquer desenvolvimento do assunto é desconhecido.

Peter Pan

A Disney não possui apenas um, mas dois filmes de Peter Pan em desenvolvimento. Em 2016, David Lowery foi contratado para recriar o clássico de 1953 em versão live-action. Mas também temos Tink, estrelado por Reese Witherspoon como Sininho, em uma reinvenção no estilo Malévola da história clássica, mas pelo ponto de vista da fadinha. Quem sabe qual chegará primeiro?

A Espada era a Lei

Aparentemente, o conto do jovem Rei Arthur, que estreou nos cinemas em 1963 ganhará uma versão live-action do diretor Juan Carlos Fresnadillo, com roteiro do co-produtor de Game of Thrones, Brian Cogman. Apesar de não ter sido oficialmente confirmada, a adaptação deverá ser mais um material dedicado ao serviço de streaming da Disney+.

Por fim, algumas sequências!

Além de todos os filmes mencionados anteriormente, a Disney tem planos para as sequências de Malévola e de O Livro da Selva. E se vocês acham que a empresa já não tem mais títulos para adaptação, devemos lembrar que Enrolados, A Princesa e o Sapo e Frozen, entre diversos outros títulos, já foram especulados na modalidade. O trem mal saiu da estação.


Fonte: Nerdist | Imagens: Disney

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).