Representatividade importa!

Vocês leram certo: poderemos fazer nossos personagens em Assassin’s Creed Odyssey serem homossexuais, bissexuais ou mesmo assexuais, de acordo com a Ubisoft. De acordo com a Diretora de Narrativa, Melissa McCoubrey o céu será o limite no novo sistema de romance do jogo. Ela afirmou:

Se você quiser ser uma mulher e se envolver com outra mulher, você poderá fazer isso. Se você quiser ser um homem e se envolver com uma mulher, você poderá fazer isso. Se quiser ser um homem e se envolver com um homem e uma mulher, você poderá fazer isso.

Para ela, a escolha de se envolver com pessoas do gênero que você se identifica, dentro do jogo, foi parte importante do sistema.

Vocês sabem, estamos fazendo um jogo que oferece escolhas, e isso é algo que importa muito para as pessoas. Isso importa muito para mim. E importa muito para toda a equipe.

E por isso, o sistema foi incrivelmente importante para McCoubrey e para a Ubisoft Quebec fazer isso direito.

Odissey 2

“Eu estava realmente hesitante em tocar no romance”, admitiu a diretora. “Por que romance sempre tem sido uma parte da história dos Assassinos vez ou outra. Sabe, existe uma pesada ênfase nisso nos primeiros jogos, que você precisa encontrar um parceiro romântico para carregar sua linhagem. E por isso eu estava realmente hesitante, porque quando estamos contando uma história, eu realmente quero que nosso time conte uma história que seja realmente pessoal e próxima de suas famílias. Então, quando nos aproximamos do romance, isso se tornou uma parte importante da experiência do mundo (…) eu já falei sobre criar um relacionamento com os personagens por meio do sistema de diálogo interativo. Isso nos deu uma oportunidade de conhecer os personagens um pouco melhor e em um nível mais aprofundado. E com isso, tivemos várias discussões. Sabe, eu falei com Scott (Phillips, Diretor do Jogo) bastante sobre isso. E um dos meus assistentes no time estava tipo ‘beleza, agora vamos ter de fazer romance. Colocamos no jogo. Agora como vamos fazer?’. E a coisa evoluiu como parte do mundo que você está explorando. Então não fizemos isso ser parte da experiência de jornada do herói. (…) Nós sabemos que os jogadores gostam de explorar diferentes personagens e conhecer pessoas em diferentes níveis. E para nós, era realmente importante que vocês possam explorar o mundo, e que as pessoas no mundo pudessem te dar esse tipo de relacionamento.”

Odissey 3

Como parte da experiência de viver sua Odisséia pessoal, você pode inclusive escolher interpretar um personagem assexual, de acordo com McCoubrey.

“Nós não estamos forçando você a fazer algo que não quer”, afirmou. “Então, se você é assexual, você não precisa fazer isso. Não é forçado. A escolha é sua. Se você está jogando com o personagem Alexios e quer se envolver com Soleus, pode ir em frente. Faça como quiser, cara. É sempre importante para mim e para o meu time que vocês tenham opções, seja qual queira perseguir. E essa é a novidade para a gente. Nós nunca tivemos certeza do quão longe levaríamos isso, ou do quanto nos envolveríamos. Então quanto mais desenvolvemos alguns desses personagens para serem figuras de romance, mais ficamos tipo ‘oh, isso é empolgante! Podemos explorar mais indo mais a fundo!”.

Odissey 1

Assassin’s Creed: Odyssey foi lançado para PC (Windows), Xbox One e PS4 no dia 05 de outubro. Falamos com mais detalhes no nosso post das primeiras impressões sobre o jogo.


Fonte: Stevivor

Compartilhe: