Tina, da Turma da Mônica, ganhou revista e está super legal!

revista tina capa

Neste mês foi lançada a primeira Revista da Tina, e eu já tenho o meu exemplar <3

Quando eu era criança, a Tina era uma das minhas referências do que era ser adolescente, e eu queria ser como ela: linda e inteligente e cheia de namorados. Já se passaram mais de 15 anos da minha infância e é muito legal ver como os Estúdios do Maurício de Sousa estão investindo para torná-la ainda melhor para essa geração que está vindo agora.

A Revista Tina tem dicas de comportamento, moda e, claro, história em quadrinhos (a melhor parte não poderia faltar, né). No “primeiro capítulo”, Tina resolve ir morar sozinha para ficar mais perto da faculdade (ela quer ser jornalista, coitada). Só que ela vai descobrindo que nada é tão simples, mas seus amigos estão lá para ajudar (e atrapalhar). Como só li a primeira, ainda não sei se as histórias terão uma sequência ou se será como nas revistinhas, mas já achei bem legal, e acredito que não são apenas os jovens que irão gostar. Eu já passei desse fase; já fiz faculdade, já morei em república, já me formei, já casei, adotei um cachorro, um gato, etc, etc. Mesmo assim, é legal relembrar como foi essa época através dos olhos da turma da Tina.

Tirei algumas fotos para vocês verem como está super linda:

IMG_3303

IMG_3305

O que eu achei mais legal, é que a historinha é bem interativa com o site (www.revistatina.com.br). Alguns quadrinhos têm um símbolo mostrando as horas e onde Tina está no mapa, aí, se você quiser interagir, é só acessar a página e ver mais. Como na imagem abaixo:

IMG_3306

Além de mostrar em uma parte que a Pipa está curtindo um Michel Telózão, no quadrinho do canto inferior direito mostra “Localização: 19 – D3”. Se você olhar no mapa, descobrirá que ela está em frente à biblioteca:

biblioteca

Além disso, você pode encontrar outras informações, como a história da evolução da personagem, por exemplo:

IMG_3307

Realmente, achei essa revista bem sacada e bem divertida, principalmente para as meninas que estão se preparando para entrar nesta vida universitária e para as que já estão vivendo isso também.

E aí, alguém aí já leu? Nos dê sua opinião 😉

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.