The Witcher ganha documentário polonês de como saiu dos livros para os games

The Witcher cover

Pra ficar sabendo tudo sobre o Bruxão!

The Witcher acaba de ganhar um (mais do que merecido) documentário chamado The Witcher’s Video Game History sobre como a série de  livros viraram uma trilogia de games. Lembrando que o primeiro jogo completou 10 anos de lançamento e ganhou um vídeo emocionante em sua homenagem, que você pode conferir aqui.

The Witcher

A trilogia é inspirada nos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski e em breve também vai virar um seriado produzido pela Netflix. O estúdio Metropolis Software foi o primeiro a comprar os direitos das obras e tentar transformá-las em um jogo. A desenvolvedora tinha um projeto ambicioso para época que acabou sendo cancelado.

O documentário possui quase duas horas de duração com áudio em polonês, mas as legendas em inglês podem ser ativadas. O vídeo foi realizado pelo site Arhn.eu. 

Assista ao documentário The Witcher’s Video Game History:

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.