Se você adora o tipo clássico de nerd, aquele computeiro, fã de RPG, sem habilidades sociais e que é assistente técnico de todos os amigos e vizinhos, vai adorar a sitcom The IT Crowd.
A série se diferencia muito da famosa The Big Bang Theory, pois tem a característica peculiar do humor britânico, – seco, irônico e até meio pesado às vezes – o que garante piadas muito boas, porém muito mais específicas do que as de The Big Bang Theory.
The IT Crowd mostra a rotina do departamento de IT (do inglês information technology) da empresa Reynholm pela visão da equipe de assistência técnica – os nerds da história.
O departamento de IT é desprezado e esquecido no porão da empresa, um lugar apertado, cheio de tranqueiras nerds e bem diferente do restante do edifício, que possui uma arquitetura moderna e com uma linda vista para o centro de Londres.
No departamento de IT trabalham Moss (um nerd com o estereótipo dos anos 80, que mora com a mãe, usa calças acima do umbigo e tem 0 skill de habilidade social), Roy (um aficionado por histórias em quadrinhos, jogos e que insiste em ignorar o telefone do departamento com a esperança de que um dia ele pare de tocar) e Jen (a única mulher da equipe, gerente de relacionamentos do departamento, que só conseguiu o emprego porque mentiu que entendia de computadores. Segundo ela, “abrir e excluir e-mails, clique simples e clique duplo” são suas principais habilidades).
Roy e Moss não gostam da ideia de serem chefiados por uma mulher que não entende de computadores e evitam trabalhar o máximo que podem. Graças a isso criam-se alguns bordões na série, como toda vez que o telefone toca Roy diz: “Hello, IT. Have you tried turning it off and on again?” (“Olá, IT. Já tentou ligar e desligar novamente?”)
Ou como no episódio em que ele constrói uma máquina que atende o telefone e diz a mesma mensagem. (com o objetivo de não precisar trabalhar nunca mais! \o/)
The IT Crowd proporciona muitas piadas específicas sobre assistência técnica e aborda muito bem a relação dos nerds com as pessoas que não entendem absolutamente nada de tecnologia. (como no episódio em que eles inventam para Jen que a internet é uma caixa preta. #WTF)
Além disso, a série ainda conta com a incansável busca de Jen por ascensão dentro da empresa, os cômicos conflitos pessoais de Moss e Roy (vida de nerd não é fácil não, mermão!), a dificuldade em ensinar as pessoas tecno-analfabetas em como ligar um computador e até a história de um gótico fã de Cradle of Filth que mora no porão da empresa, junto ao departamento de IT.
Eu, uma fã assumida de The Big Bang Theory, confesso que me surpreendi com The IT Crowd! As piadas são muito boas, mostrando bem as diferenças entre pessoas “normais” e nerds. Além de dizer como é difícil fazer as pessoas entenderem o mínimo de tecnologia para a sobrevivência dentro da selva de cabos de rede.
A série é escrita e dirigida pelo irlandês Graham Linehan e produzida pelo egípcio Ash Atalla para o Channel 4, e possui 4 temporadas divididas em 6 episódios de 20 minutos cada. (e devo confessar que assisti tudo em menos de 1 semana! =P)
Se você é um fã das piadas nerds clássicas, assista The IT Crowd!
Além do ótimo roteiro e das boas risadas, ainda tem essa abertura super fofa no estilo 8 Bits!
Não tem como se arrepender! (:


Compartilhe: