The Dark Side of the Moon versão 8-bit

8_bit_pink_floyd

Pink Floyd + videogames = <3

Já imaginou como o álbum The Dark Side of the Moon seria se tivesse sido feito para o NES?
O canadense Brad Smith, grande fã de Pink Floyd e games, teve essa ideia e adaptou o álbum inteiro para o estilo Nintendo Entertainment System.
Brad é músico, fez Ciência da Computação e trabalha na indústria de games atualmente. Para fazer a adaptação do álbum para 8-bit, Brad utilizou o Famitracker, um software específico para trilhas sonoras do NES.
O projeto, batizado de “Moon8”, teve início em 2006 e foi finalizado somente em 2010.
Curioso para ouvir o resultado? Aperte o play logo abaixo e confira as 11 faixas do Side One e Side Two de The Dark Side of The Moon.
[detalhe para os integrantes do Pink Floyd em 8-bit no vídeo <3]

Acha que para por aí? Não.
Brad decidiu fazer uma “versão de colecionador” do álbum em 8-bit EM UM CARTUCHO DE NES! <3333 Ou seja: você coloca a fita no seu NES e ouve o The Dark Side of The Moon em 8-bit nele. Olha só uma pequena demonstração:

Infelizmente, a “versão de colecionador” em cartucho está esgotada. Mas, o álbum está disponível para download no iTunes por US$ 9,90. (e uma ROM para NES também está disponível para baixar aqui)
Para saber mais sobre o projeto “Moon8”, acesse o site oficial de Brad Smith e veja outros detalhes.

danny_kidd_moon8_cover_custom-9765347e050bee6c69d9afa4ff12294342896ee3-s40-c85

Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)