[TGS 2014] Bloodborne: Revelado novo gameplay trailer

TGS-Bloodborne-Top2

A japonesa From Software anda se puxando em fazer games sugadores de almas e tempo de seus jogadores, e com Bloodborne aparentemente não será diferente. Seguindo a linha da série Souls, o Action RPG recebeu um novo vídeo (curto pra caramba) para a Tokyo Game Show 2014 apresentando o gameplay.

(Já é permitido chorar de ansiedade?)

Não há muito a acrescentar sobre a jogabilidade: extremamente semelhante a de Dark Souls, porém com a movimentação mais rápida e frenética, com esquivas em dash e rolinho, chutes alternados entre facadas/tiros e a adição o uso de armas de fogo, inexistentes em Demon’s Souls e Dark Souls. Outra novidade foi a inclusão de sangue (muito sangue) nos ferimentos de inimigos e do protagonista, que vai aos poucos ficando banhado de vermelho. Como pudemos notar no trailer, aparentemente todos os bosses curtem ficar berrando em gritos estridentes como se não houvesse amanhã.

TGS-Bloodborne-01

Se passará na fictícia cidade de Yharban, assolada por uma doença endêmica (isso é: que ocorre em determinado local ou grupo) desconhecida, deixando as pessoas loucas. A temática parece beber inspiração na caça às bruxas, movimento do inicio do século XV – que, resumindo de forma muito tosquinha, foi um movimento político e social que buscava exterminar seitas consideradas como pagãs, aniquilando seu seguidores e simpatizantes.

TGS-Bloodborne-02

Os gráficos estão lindos e fluídos, envoltos por arquitetura gótica em torres e igrejas lotadas de inúmeras pontas, colorizadas em tons escuros e sombrios, iluminados pelas tochas que trepidam ao vento e dão o clima sombrio e hostil que já é especialidade da casa.

O trailer da TGS foi incrivelmente curto e sem muitas revelações, tratando muito mais de deixar os fãs por dentro da atmosfera do jogo do que realmente apresentando novas funções no gameplay. Pelo menos temos o pequeno demo da Gamescom para compensar (caso você ainda não tenha visto como funcionará o game, confere o vídeo abaixo)

Sou suspeita para falar sobre (pois sou fissurada pela série Souls) mas acredito que Bloodborne vai ser foda além dos limites de foderacidade permitida, e agora finalmente o vicio tem data marcada: 06 de fevereiro de 2015.

Será exclusivo para PS4, e o pre-order de Bloodborne já está disponível pela PlayStation Store no formato digital, ou pela Amazon e Target para o disco, ambos por US$ 59,99 (dólares).

O que consola é saber que enquanto aguardamos pacientemente pelo menos ainda há mais um pouquinho de Dark Souls 2 para ser jogado. Os DLCs estão sendo lançados (o próximo sai dia 26/09), e para quem ainda não conferiu, fica aqui a dica do review Dark Souls 2: Crown of the Sunken King.

 

Quem mais aí tá na espera? Quais suas expectativas para o Bloodborne? 🙂

Quem escreve? Bruna

Estudante de Design de games/moda/gráfico, aspirante a ilustradora nas horas vagas e artista “faz-tudo” em desenvolvimento de jogos, é louca por qualquer coisa de terror e não dispensa um bom filme trash asiático para rir. Sonysta assumida (deixando o PC muitas vezes com ciúme) e persistente como uma pedra, se negando a jogar no modo easy – quanto mais difícil o jogo, mais viciante!