Terra Devastada: RPG de horror distópico sobre apocalipse biológico precisa do seu apoio!

terra-devastada-destaqueGG

Para quem quer um novo game para jogar e ainda ajudar projetos indies

Você é fã de RPGs de horror? Ou curte zumbis, a série The Walking Dead, os filmes de George Romero ou até mesmo a comédia Zumbilândia? Então confira este financiamento coletivo imperdível! O roleplaying game brasileiro Terra Devastada, criado por John Bogéa, lançou seu projeto de financiamento coletivo no Catarse para a publicação de Terra Devastada Edição Apocalipse.

rpg terra devastada

Você pode apoiar este projeto da Retropunk Editora até o dia 09 de agosto, e a previsão de liberação da versão digital é setembro de 2016. A versão impressa de Terra Devastada Edição Apocalipse terá aproximadamente 150 páginas, capa dura colorida, miolo em duotone preto/vermelho em couchê fosco 90 gramas.

Terra Devastada Edição Apocalipse já ultrapassou a meta principal de arrecadação de R$ 6000,00, ou seja, a publicação já está garantida! Os apoiadores podem conquistar metas expandidas, como um livro digital com a adaptação de Terra Devastada Edição Apocalipse para o sistema de regras Savage World, Escudo do Narrador, um cenário de campanha inédito impresso e até mesmo dados personalizados!metas_extras

Quer colaborar? Para os apoiadores, são oferecidas recompensas que podem ser: nome na lista de agradecimentos; cópia digital (PDF) de Terra Devastada Edição Apocalipse; livro físico do RPG ; ficha matriz e seis personagens prontos; tornar-se um dos personagens sobreviventes de Terra Devastada Edição Apocalipse; pôster A3 com a arte da capa; e até participar do lançamento do livro no World RPG Fest (em Curitiba – deslocamento, estadia e alimentação não inclusos) em um aventura narrada pelo criador John Bogéa. Para lojistas, existem opções de apoio a partir de R$150,00. O preço do frete não está incluído no valor das recompensas.recompensasrecompensas 2

Terra Devastada Edição Apocalipse

Criação do game designer paraense John Bogéa, Terra Devastada apresenta para os jogadores um mundo apocalíptico assolado pela destruição e devastado por bilhões de mortos-vivos. Os personagens precisam sobreviver a todo custo, enquanto estiverem vivos e racionais. Os zumbis deste RPG são pútridos, aterradores e nauseantes. E tudo o que eles querem é consumir a maior quantidade de carne fresca possível.

Edição_Apocalipse 2

Mais do que uma simples revisão e resultado de cinco anos de feedback, Terra Devastada Edição Apocalipse promete ser mais canônico e robusto, com dezenas de novos elementos e uma pegada maior de ficção científica e survivor game. Nesta nova edição, o importante será deixar em aberto especulações e ganchos para criação das as aventuras.

O RPG Terra Devastada Edição Apocalipse manterá a mesma mecânica simples e dinâmica da primeira edição: criação do personagem baseada na descrição de suas características. Além disso, todos os personagens terão uma característica – Tormento, trauma sofrido pelo protagonista e que poderá vir a tona nos momentos de maior desespero.

Edição_Apocalipse 1

Outra novidade é o chamado Dossiê do Fim do Mundo. Esta seção descreverá o cenário através do relato de vários sobreviventes do apocalipse zumbi. Com o Dossiê do Fim do Mundo, os personagens poderão obter informações de cidades, eventos e organizações que influenciam o mundo atual.


terra-devastada

Terra Devastada é um RPG brasileiro, pioneiro no gênero apocalipse zumbi no Brasil. O roleplaying game valoriza a criatividade dos jogadores. Simples e intuitivo, o sistema utiliza um conceito flexível que permite a customização dos personagens pelos jogadores.

A mecânica do jogo é baseada em rolagens de dados de seis lados (d6). Para resolver uma disputa, o jogador declara o seu objetivo e rola uma determinada quantidade de d6 para alcançar a maior quantidade de números pares possível – cada número par equivale a um ponto de desempenho. O Mestre dos Mortos, ou simplesmente Mestre, define o número de sucessos a ser atingido e declara as consequências do objetivo proposto pelo jogador e pronto.

Edição_Apocalipse 3

No decorrer da história, os protagonistas ganham pontos de horror sempre que se envolverem com atos violentos. Esses pontos representam o quanto o personagem está corrompido pelo horror, adaptado com a violência e o quanto ainda lhe resta de civilidade. Cada situação adiciona pontos de horror: se o total for maior do que a pontuação de horror atual, o protagonista ganha mais um ponto de horror. O aumento desses pontos afeta a mente dos protagonistas e pode causar perturbações e distúrbios como pânico, fobia, paranóia, pesadelos, esquizofrenia, bipolaridade, neurose, multi-personalidade e até mesmo inconsciência.

John Bogéa

john-bogéa
Paraense de nascimento e paulista por opção profissional, John Bogéa é publicitário, designer gráfico e ilustrador, com mais de dez anos de experiência como diretor de arte sênior em agências de comunicação, além de ter assinado diversos trabalhos de editoras nacionais. É formado em Produção e Criação Publicitária pela Faculdade de Tecnologia da Amazônia das Faculdades Integradas Ipiranga – Belém/PA. Atua também como game designer, tendo criado os RPGs Abismo Infinito (vencedor do concurso Faça Você Mesmo 2011  organizado pela Secular Games) , Terra Devastada (2011), Mundo Perfeito (2012) e A Trama (criado para o RPGênesis 2011) . E ainda as capas para os roleplaying games O Reino de Bundhamidão, Yggdrasil – Histórias de Inverno e A Fita.terra devastada ficha

E aí curtiu? Se você quer conhecer melhor o RPG Terra Devastada, adquira o livro em formato pdf no site da Retropunk. E para apoiar o financiamento coletivo de Terra Devastada Edição Apocalipse, clique no link do projeto no Catarse , escolha sua recompensa e se prepare para se tornar um sobrevivente!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!