Terceiro filme de Sherlock Holmes tem data de lançamento anunciada pela Warner

Robert-Downey-Jr-and-Jude-Law-in-Sherlock-Holmes

O filme será lançado no final de 2020.

Apesar de aparentemente estar se aproximando do final de seu ciclo no Universo Cinematográfico Marvel, Robert Downey Jr. continua com a agenda cheia. Além da participação no quarto filme dos Vingadores, o ator vai expandir seu currículo com “A viagem do Dr. Doolitle”, mas sem abandonar completamente os títulos já conhecidos pelo público.

Um dos principais sucessos do ator fora do Universo Cinematográfico Marvel veio com a interpretação do famoso detetive Sherlock Holmes. Em parceria com Jude Law (Watson) e com a direção de Guy Ritchie, responsável pela ambientação do misterioso suspense, os dois primeiros filmes foram enormes sucessos de bilheteria, acumulando lucros superiores a um bilhão de dólares quando combinados. E a trilogia, ao que parece, está perto de ser fechada.

A Warner Bros anunciou oficialmente o terceiro filme da série em seu calendário de lançamentos. A sequência chegará aos cinemas em 25 de dezembro de 2020, cerca de 9 anos após o lançamento de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras. Robert Downey Jr. e Jude Law já estão confirmados, mas ainda não há notícias sobre a direção do filme.

Robert-Downey-Jr-as-Sherlock-Holmes

A Warner vem tentando tirar do papel o terceiro filme há alguns anos e é ótimo finalmente receber boas notícias sobre ele. Os dois filmes anteriores também foram lançados na época do natal, e considerando o sucesso dos lançamentos, a data escolhida parece ser um movimento muito inteligente. Afinal, os lançamentos nesse período acabam enfrentando pouca competição, como vimos nos últimos anos. A estratégia é a mesma do segundo filme de Avatar, que deve ser lançado nos cinemas cerca de uma semana antes do filme.

O maior problema até então é a possibilidade de o filme não ser dirigido por Ritchie, o que pode causar mudanças drásticas no estilo da franquia. Mas se houver uma mudança, teremos de esperar o resultado final para avaliarmos. Com uma equipe de redação formada por Gary Whitta (Rogue One), Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e revisão de Chris Brancato (Narcos), a expectativa é alta. E levando em consideração que Sherlock estava presumidamente morto e que algum tempo se passou desde o último filme, a criatividade será necessária. O retorno de Ritchie ainda é incerto, mas por enquanto, pelo menos Holmes e Watson terão mais uma aventura daqui alguns anos.


Traduzido e adaptado da Screenrant.

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).