Teorias de Pretty Little Liars: quem é A.D.? (contém spoilers)

prettylittledestaque

Meras teorias da conspiração? Apostem suas moedas.

Pretty Little Liars é uma série de 2010 que bombou muito na época (e continua assim nos dias de hoje) e finalmente está nos capítulos finais. E a pergunta que não quer calar continua causando um mind blown nas nossas cabecinhas: quem raios é A.D.?

mind blown

Aviso desde já: o post contém spoilers de todas as temporadas. Caso queira ler, clique no box abaixo.

alerta spoiler

clique para ler ALERTA DE SPOILER:
Depois de descobrirmos que Charlotte DiLaurentis (Ou Charles DiLaurentis ou CeCe Drake) era “A“, certamente ficamos tranquilos (e tristes porque a série iria acabar), MAS após sua morte, apareceu um novo vilão para vingá-la (ou talvez ele já existisse desde o início???) que se auto denominou A.D.

Existem diversas teorias sobre quem seria o suposto vilão, além dos personagens meio óbvios, como Elliot Rollins, que claramente tem os mesmos objetivos do A.D., e por isso é um suspeito potencial e batido. Vamos ver todas as teorias da conspiração:

Alison Rollins (DiLaurentis)

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-4

Ok, todos nós já achamos que era de Alison e AD era de Alison DiLaurentis, mas parece que a série o tempo todo tenta afastar esta possibilidade. Mas sinceramente, todo o comportamento da personagem na trama nos leva a crer nesta possibilidade. Será mesmo que é possível que ela tenha mudado?

Aliás, sobre as iniciais, quando Ali ainda estava “escondida”, ela deixava alguns recados para as amigas descobrirem como conseguir comunicação com ela, e em todos os bilhetinhos ela assinava “A.D.“.  Inclusive, no episódio 22 da quarta temporada (S04E22), quando Jéssica (ou Mary Drake) estavam no quarto de Spencer, foi encontrado o endereço da caixa postal de Ali, e vejam só as iniciais:

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-1

Outro ponto interessante desta história: lembrem-se de que Ali foi enterrada por Mary Drake, para proteger a identidade de sua filha biológica. E voltando ao início da série, sobre o grupo Carisimi em que Jason trabalha, Ali tenha se unido a ele para finalmente pegar o que é seu. As meninas demoraram para sacar a jogada de Rollins e de Mary, mas talvez Ali já tinha as informações há muito tempo. Seria este o motivo de Ali ter se envolvido com Rollins?

Muitas perguntas, poucas respostas.

Mary Drake

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-5

Falamos bastante sobre Mary Drake no tópico da Ali e por isso ela teria grandes possibilidades de ser A.D. Não só pela vingança pela morte de Charlotte, mas por estar envolvida com muito mais coisas, como, por exemplo, o fato de ser mãe de Spencer Hastings. Ou de ter enterrado Ali. Ou de saber muitas coisas sobre tudo. A cada episódio, mais coisas sobre Mary Drake são reveladas e ficamos totalmente pirados com os segredos que ela esconde.

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-6

Detetive Holbrook

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-8

Holbrook sempre foi bem… sinistro. Ele apareceu pela primeira vez em Rosewood imediatamente após a morte de Wilden, indicando suspeitas desde o primeiro segundo, lembrando que ele foi indicado para descobrir quem o assassinou, o que teria dado a ele grandes oportunidades de mascarar a autoria (seja dele, seja de outra pessoa). Lembrem-se de que no episódio 22 da quarta temporada (S04E22, eita episódio com informações!), Paige encontrou aquele pacote com a informação da caixa postal (A.D. Incorporated). Ele foi visto conversando com Melissa que mentia pra ele sobre conhecer Wilden, e, inclusive, tem muito contato com ela.

Outro ponto importante: ele já beijou Ali e Hanna, o que indica uma aproximação grande com as meninas. E todos sabemos: A.D. faria de tudo para estar próximo. Afinal, do contrário, ele não teria como saber aquele montão de coisas sobre elas.

Na quarta temporada, quando ele fala sobre gostar de romances policiais para Hanna, ele diz “it all comes down to teeth, doesn’t it?” (tudo se resume aos dentes, não é?) e então ela recebe uma mensagem em seu dente…

Na sexta temporada, as meninas encontraram o recado “You’re free to go” (você está liberado, livre para ir), uma frase comumente usada no meio policial e judiciário.

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-3

Melissa Hastings

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-9

Holbrook tem relações com Melissa Hastings e ela está conectada com muitos personagens. Aliás, sou bem tendenciosa a acreditar que ela é A.D., e se não for, definitivamente é cúmplice.

Melissa sempre foi meio do mal, embora algumas vezes ajudou as meninas, especialmente Spencer, por ficar naquele dualismo ameaça-proteção. Sempre soubemos que a família dos Hastings era cheia de segredos, mas recentemente descobrimos que Spencer é filha de Mary Drake e adivinhem só: Melissa sabia disso. Ela sabia de muitas coisas.

No episódio 01 da quarta temporada (S04E01), o laptop de Mona foi encontrado totalmente livre de informações e dados que estavam armazenados antes de descobrirmos que Melissa era a outra mascarada no trem do Halloween. Além disso, ela teria muito a perder se o assassino de Charlotte não fosse encontrado, porque ela estava sendo chantageada com o vídeo que ela achava que era sobre ela estar admitindo o assassinato de Bethany Young, o que teria arrasado com o dia das eleições de sua mãe (episódio 18, sexta temporada – S06E18).

No episódio 13 da sexta temporada (S06E13), Melissa teve um problema com Spencer porque pensou que alguém tinha essa abençoada fita e Peter confirmou que ela estava sendo chantageada no episódio 18, mas lembrem que isso tudo foi algumas semanas antes da confusão com Spencer, então ela já sabia que alguém tinha a gravação. Então, Spencer notou que teria um problema com a aparição de Aria na fita do hotel, motivo pelo qual entregaram-na para A.

O envolvimento com Charlotte já começou quando ela confirmou que Melissa tirou aquela foto dela, Ali e Wilden no barco em Cape May, ligando-os. Também houve contradições por parte de Charlotte, que no episódio 10 da sexta temporada (S06E10) negou que conversou com Melissa na noite em que Ali desapareceu, mas em outro momento, disse o contrário. Melissa também é uma grande mentirosa. Ela mentiu sobre estar em Londres quando Toby estava lá. Além disso, o baile recriado na casa de bonecas (Dollhouse) foi o baile da Melissa.

Eu sinceramente acho que Melissa estava chantageando alguém nesse meio todo, principalmente porque no episódio 20 da sexta temporada (S06E20), ela ligou muitas vezes para Spencer e disse que era porque estava com saudades de Veronica (mãe delas), mas depois, Veronica disse que tinha certeza de que Melissa estaria mais nervosa do que ela. Bom, para alguém estar mais nervoso do que uma pessoa que está participando de uma eleição, acho que teria um bom motivo. Será que ela não estava checando se a pessoa que ela chantageia não abriu o bico e entregou quem matou Charlotte?

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-10

Andrew Campbell

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-12

Nós sabemos que Andrew foi adotado, o que definitivamente criaria a oportunidade para que ele fosse parte da família Drake. Além disso, não podemos esquecer aquele vídeo que mostrou Ali, Jason e Charlotte na Fazenda Campbell, onde tinha uma das salas de vigilância de A e mesmo local onde Charlotte (quando ainda era Charles) comemorou seu aniversário.

Além disso, ele estava espiando as meninas no episódio 23 da quinta temporada (S05E23), quando elas foram ao quarto de Mona procurar por dicas e pistas. Ironicamente, A estava lá e disse a elas que se elas tivessem vindo ao local mais cedo, teriam conseguido o que queriam. Depois, quando encontraram algo que Mona tinha deixado para elas, Andrew saiu da cena visivelmente aborrecido.

No próximo episódio (S05E24), Aria disse a Andrew que pediu à Erza que levasse Mike para longe por alguns dias por causa do julgamento de Ali, o que pareceu deixar Andrew incomodado. Depois, Erza, Caleb e Mike foram atacados por A com flechas – e, coincidentemente, Andrew mencionou em uma conversa com Aria que ele era especialista em arco e flecha… Estranho, no mínimo.

Também há outras ocorrências: a menção de uma carta do jornal de Andrew que prova suas más intenções (se for real) e até mesmo quando Andrew mencionou em uma conversa com Aria um filme de ação e suspense sobre a obtenção de mensagens de uma figura sombria que conhece os segredos de todos… Praticamente, A.

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-13

Gêmea de Spencer Hastings

Você deve estar pensando: WTF. Mas calma!

surprise

Depois que descobrimos que Mary Drake e Jessica DiLaurentis eram gêmeas e que Spencer Hastings na verdade é filha de Mary Drake, nossa cabeça explodiu. Os atores e diretores da série dizem que há diversas dicas escondidas na sexta e na sétima temporada, onde essas informações são reveladas.

Lembrem da sequência do sonho no episódio 01 da sétima temporada (S07E01) em que Hanna é “visitada” por Spencer, enquanto foi raptada? Bom, muitas coisas estranhas aconteceram naquela cena…

Spencer fala de A.D. nesta cena, o que é bem estranho porque até este momento, Hanna não tinha ouvido o nome “A.D.” ainda… Geralmente, nossos sonhos representam apenas coisas que conhecemos, então isso causa certa estranheza. Além disso, Spencer parece estar bem curiosa sobre o assassino de Charlotte. E, finalmente, o mais estranho de tudo:  A MUSIQUINHA. Se você prestou atenção, a cena acaba com Hanna deitando no colo de Spencer enquanto esta canta uma música, exatamente a mesma que Mary Drake canta quando Spencer foi atingida por um tiro no episódio 10 da sétima temporada (S07E10).

E depois disso você pensa: Ok, mas então Spencer seria a assassina? Acho que depois de tanta coisa que elas passaram, duvido sinceramente que alguma das protagonistas (exceto Ali) seria A.D. Com tudo isso em mente, eu acho que pode ser que Hanna não estava sonhando, mas que a gêmea de Spencer teria visitado ela. Afinal, sabemos que em família de gêmeos, sempre há mais de um.

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-14

 

Observações

ISSO NÃO É SPOILER!

Como foi mencionado no início do post, existem milhões de teorias sobre os possíveis assassinos. Existem até mesmo algumas que colocam Aria, Spencer, Hanna e Emily como A.D., o que eu sinceramente descarto – especialmente Emily, porque existem teorias de que a personagem morrerá nesta última temporada.

A roteirista divulgou em seu snapchat a capa do script com o nome do episódio “‘Til Dead Do Us Apart” e com cinco rosas ao final, sendo que a segunda está escura. Ao analisarmos TODAS as aberturas e imagens promocionais da série, vemos que Emily sempre é a segunda personagem nas fotos, e coincidentemente, é a rosa que está escura.

Quer mais? No início, muitos de nós achávamos que Aria era A porque ela fazia o “shhhhh” no fim das aberturas de todas as temporadas… MAS na última abertura, Alison é a única que não olha para frente. Para onde ela está olhando? Para EMILY!

E qual é a última frase da música da abertura? Duas pessoas só podem guardar um segredo se uma delas estiver morta.

Todo esse conjunto faz crer que Emily será morta no fim da série (ou que ela seria AD, mas eu não acredito nisso). Na verdade, acho que Emily teria sido a primeira a descobrir quem é AD e que ele(a) a matou….

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-2

Aliás, A.D. nunca seria Spencer, ela é minha liar favorita, NÃO PODE CÊ! D:

E aí, quem você acha que é A.D.? Concorda ou discorda de alguma teoria? Conta pra gente nos comentários xD

pretty-little-liars-quem-é-A.D.-3

Este post foi elaborado após a participação em diversas discussões no Reddit com outros usuários (em inglês).

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas