Sete personagens principais, sete pecados capitais. Será que o Bob Esponja também entrou nessa?

A internet está cheias de teorias de fãs muito interessantes e a da vez envolve o próprio Bob Esponja Calça Quadrada.

A teoria sugere que cada um dos sete personagens principais representa cada um dos sete pecados capitais.

Patrick Estrela seria a personificação da preguiça excessiva – o que, precisamos combinar, é a uma das coisas que ele é REALMENTE BOM. Inclusive, vale lembrar que ele chegou a receber um prêmio por não fazer absolutamente NADA.

Bob Esponja

Gary Caracol foi feito para representar a gula, já que ele não costuma fazer muito mais do que comer.

Plâncton é a inveja, o que fica bem claro para todos nós, já que a vida dele gira em torno de roubar a fórmula secreta do hambúrguer de siri.

Sr. Siriguejo é a própria ganância, marcada por amor excessivo por dinheiro e coisas materiais (o que só foi diminuído no episódio em que ele se apaixonou pela Sra. Puff, muito embora em pequenos lapsos ele se lembrava de estar gastando tanto!). De todos é o que parece mais fazer sentido, já que estamos sempre vendo o quanto o dinheiro é muito mais importante para ele, chegando a pagar NADA pelo trabalho do Bob Esponja e a colocar seus funcionários para trabalhar no turno… da noite!

Bob Esponja

Lula Molusco é a ira, já que ele tem um grande ódio por absolutamente tudo que não seja ele próprio e seu clarinete.

Sandy Bochechas é o orgulho, porque é altamente competitiva, com um grande ego e muito orgulho de sua herança no Texas (eu quero acordar no Texassssss).

E, para fechar com chave de ouro, o Bob Esponja é… a LUXÚRIA! É claro que este pecado é entendido como “desejo sexual excessivo”, mas outros os definem como um “amor excessivo” pelos outros – e é aí que entra a nossa esponja. Bob tem uma quantidade de amor imensurável por seus amigos, até mesmo pelo Lula – e às vezes chega a ser irritante.

Os personagens de fato possuem algumas características que coincidem com os sete pecados capitais, mas parece improvável que tenha sido de propósito. Mas até mesmo para quem acredita na teoria, surgiu a discussão de que, na verdade, Lula Molusco seria o orgulho e Sandy seria a ira.

Complexo.

Curtiu? Então leia mais sobre Bob Esponja aqui 🙂


Fonte: Screenrant

Compartilhe: