Telltale Games desenvolverá jogo de Stranger Things!!!

Stranger_Things_logo

A Telltale Games anunciou que um jogo de Stranger Things para consoles e computador está em desenvolvimento. A empresa, famosa pela excelente adaptação de The Walking Dead, já produziu jogos de Game of Thrones, Minecraft, Batman e Guardiões da Galáxia. Eles ficaram conhecidos por lançar seus jogos em um formato único de episódios, e por oferecer uma abordagem narrativa em que as escolhas e ações do jogador acabam influenciando o rumo da história. Em novembro do ano passado, a empresa demitiu um quarto de sua equipe, visando manter o foco em jogos menores e de melhor qualidade.

Recentemente, a Telltale anunciou uma parceria com a Netflix, que tem progredido nos últimos anos em busca de material original. Talvez um dos mais populares shows da platafora seja Stranger Things, a série sobrenatural dos Duffer Brothers, ambientada nos anos 80 e com forte influência de Spielberg, que apresenta um grupo de crianças geeks que acabam envolvidos na investigação de acontecimentos estranhos em sua cidade natal.

st

A parceria entre Telltale e Netflix começa a dar frutos com esse jogo de Stranger Things. O anúncio foi feito na conta oficial da empresa no Twitter, com mais detalhes a serem anunciados ainda esse ano.

Apesar de os detalhes a respeito do jogo ainda serem poucos, ao que tudo indica, o jogo será no mesmo formato de episódios que já se tornou característico da empresa, e a aparição de personagens conhecidos da série é esperada. Porém, o ponto mais interessante será descobrir se o jogo trará novos mistérios a serem desvendados ou se enfrentaremos as já conhecidas ameaças do mundo invertido, dos demogorgons e mind-flayers.

Uma vez que Stranger Things é uma das mais valiosas propriedades da Netflix, é natural que a Telltale tenha a escolhido para estrear a parceria, e a narrativa misteriosa e o fascinante ambiente de Hawkins tornam a série perfeita para receber o tratamento da Telltale. Porém, boa parte do sucesso da série pode ser atribuído ao carisma dos personagens, e o maior desafio da empresa é manter a qualidade do show por meio de seu jogo.


Fonte: Screenrant.

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).