Super Mario Run, primeiro game mobile da Nintendo, vem aí

super-mario-run-cover

Que presentão de Natal!

Finalmente a Nintendo vai lançar o seu primeiro jogo mobile! Super Mario Run chega para o sistema iOS em 15 dia dezembro nos Estados Unidos. Para jogar, você deve ter um iPhone ou iPad com iOS 8.0 ou superior, e conexão constante com a internet. Por enquanto a versão para Android ainda não tem data de lançamento, assim como, ainda não possui data para o lançamento do jogo no Brasil. Super Mario Run será lançado para 151 países e regiões e poderá ser jogado em português. Confira a lista completa de países aqui. O jogo pode ser baixado gratuitamente na App Store com acesso a 3 modos. O jogo completo custa U$9,99.

Segundo o vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo da America, Doug Bowser, Super Mario Run foi desenvolvido sob a direção de Shigeru Miyamoto.

super-mario-run-imagens

O game de plataforma pode ser jogado apenas com uma mão e tudo o que Mario precisa fazer é pular! Mario avança continuamente pelos cenários e fases (no estilo endless run) enquanto o jogador usa vários tipos de saltos para explorá-las, coletar moedas e enfrentar seus inimigos. Nas 24 fases divididas em seis mundos diferentes Mario precisa salvar a princesa Peach do vilão Bowser.

super-mario-run-imagens-2

No jogo você pode competir contra os seus amigos e desafiar pessoas. O modo competição é diferente toda vez que você joga. Para competir nas corridas é necessário adquirir bilhetes de corrida através de conclusão de fases de um mundo ou através de partidas bônus a partir do seu reino, por exemplo.

O mais legal é você pode construir o seu próprio reino! Durante o jogo você pode atrair Toads para torcer por você e dependendo do seu desempenho eles podem mudar para o seu reino.

Assista ao trailer de Super Mario Run:

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.