Novidade maravilhosa!

O Studio Ghibli está sem anúncios novos há algum tempo, mas Hayao Miyazaki e seu filho, Goro, planejam trazer a empresa de volta aos fãs este ano. Enquanto o diretor do estúdio continua trabalhando em um longa-metragem que ele queria dirigir há anos, a dupla pai-filho trabalha nos bastidores de um projeto muito diferente. Agora, parece que um novo filme será lançado no estúdio, sob a direção da família Miyazaki, baseado em um romance escrito pela escritora Diana Wine Jones, autora do livro que embasou a animação O Castelo Animado.

A reportagem foi ao ar recentemente no Japão, quando o Studio Ghibli anunciou que está produzindo um filme baseado no livro Earwig and the Witch (sem tradução para o português, o título com tradução livre significa “Earwig e a bruxa“).

Capa do livro de Diana Jones. Imagem: Divulgação

O filme parece que vai se chamar Aya e a Bruxa, e será transmitido pela TV japonesa, e não nos cinemas. Não se sabe se esse método de distribuição foi planejado desde sempre ou se o surto em curso do COVID-19 levou o estúdio a considerar o método alternativo.

O filme será dirigido por Goro Miyazaki, mas seu pai é creditado como desenvolvedor. Obviamente, o produtor oficial do estúdio, Toshio Suzuki, está ajudando a gerenciar o filme. E foi Suzuki quem ajudou a anunciar o filme, pois a revelação foi uma surpresa para todos. Esta é a primeira vez que os fãs ouviram falar do projeto, e Suzuki disse que se perguntava se Earwig and the Witch deveriam ser lançados este ano devido à pandemia. O produtor entende que a doença é a maior preocupação das pessoas hoje em dia mas ele espera que o filme seja inspirador para aqueles que ainda lidam com a pandemia e chegou ao ponto de comparar a história da protagonista Earwig a outra personagem literária muito famosa: Pippi Meialonga, da autora sueca Astrid Lindgren.

Abaixo, o anúncio do site de notícias Asahi Shimbun com a arte oficial do filme:

Em maior resolução:

Aya e a Bruxa também abrirá novos caminhos para o Studio Ghibli, pois será totalmente animado em 3DCG. Esse estilo claramente não é o preferido do Hayao, mas Goro deve ter encontrado uma maneira de suavizar a animação ao gosto do pai.

Os fãs do Studio Ghibli podem esperar a estreia deste filme, que deve percorrer o mundo.


Fonte: ComicBook

Leia mais sobre o Studio Ghibli aqui no site!

Compartilhe: