Studio Ghibli tem uma nova onda de produções planejadas

studio ghibli

Novas obras-primas? Quero!

Em 2013, o premiado diretor Hayao Miyazaki anunciou sua aposentadoria, o que levaria à dissolução do departamento de produção do Studio Ghibli. Porém, para a alegria de todos, no início desse ano foi anunciado que Hayao retornaria para dirigir o novo longa How Do You Live?, levando ao renascimento da até então desfalcada equipe de produção.

O novo filme passou a ser produzido em outubro, e essa reconstituição da equipe trouxe a necessidade de uma nova liderança. De acordo com o portal ANN, nesta semana o ex-diretor do Museu Ghibli, Kiyofumi Nakajima, foi nomeado novo presidente ao lado do ex-presidente Koji Hoshino, que veio a se tornar o novo presidente do conselho de administração do estúdio, mantendo também Toshio Suzuki como produtor.

Além disso, teremos uma nova diretora de animação, Kazuki Anzai, que anteriormente dirigia o museu e organizava as exposições. (you go, girl!)

Essas mudanças na liderança do Studio Ghibli apontam para uma nova fase do estúdio de animações japonesas, e criam muitas expectativas para as novas produções que virão.

totoro-studio-ghibli-gif

Uhul!

E aí, estão animados?

Quem escreve? Daielyn

Designer e ilustradora apaixonada, com carinho especial pelo design editorial e produção de jogos. Adora cultura oriental, conversar sobre mangás, cinema, séries, jogos, RPG e discute livros no Marca Página Podcast. Lawful Good, aprendeu com o JRPGs a explorar todos os caminhos antes de ir pelo principal e a ler todos os diálogos para entender a história. ;)