“Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos.”
– Não, não é verdade. Trollaram o site da Apple.

Essa foi a primeira reação de todos ao ouvir a notícia da morte de Steve Jobs, CEO da Apple e um dos maiores exemplos de sucesso e genialidade das últimas décadas.
O homem que transformou a Apple na mais visionária e inovadora empresa do mundo tecnológico.
Tudo começou em uma garagem na Califórnia, em 1976, com dois jovens apertando parafusos em um computador. Nenhum dos dois poderia imaginar que o que começavam ali iria se tornar um império 30 anos mais tarde.
Um deles era Steve Jobs – expert em marketing e vendas – e o outro Steve Wozniak – gênio da engenharia eletrônica. Ambos largaram a faculdade em busca de uma ideia: fazer computadores pessoais por um preço acessível. Wozniak sabia como fazê-los e Jobs sabia como vendê-los.
Wozniak mostra para Jobs o seu projeto visionário de construção de um computador pessoal, pouco maior do que uma máquina de escrever. É o nascimento da Apple Computer Inc. em busca de um novo mundo no dia 1º de abril de 1976.
E nos últimos 38 anos Steve Jobs foi o responsável pela transformação de uma marca em um estilo de vida.
A notícia da morte dele é algo que entristece todos aqueles que sabem sobre a sua contribuição para o mundo tecnológico e toda a inovação que ele proporcionou ao longo de todos os anos à frente da Apple.
Jobs fez a Apple se destacar no mercado como uma empresa que se preocupava com o consumidor, e não só mais uma marca que queria vender o seu produto. Ele se preocupava com tudo, até mesmo na forma como o produto vai sair da caixa quando for desembrulhado para que toda a experiência de aquisição seja completa e memorável. Cuidava pessoalmente desde o barulho do Cooler dos Macs até a proporção de luz que iria refletir no iPad nas apresentações. Era um cara perfeccionista que dizia só contratar gênios para trabalharem ao seu lado.
Jobs conquistou não só um império tecnológico, mas também a completa admiração de consumidores e desenvolvedores na área de computação, tecnologia e design, com o desejo de sempre querer fazer o novo, mesmo sendo o mesmo de sempre.

Condolências

As Garotas Geeks admiram o trabalho de Steve Jobs e estão de coração partido com a notícia de sua morte. Esperamos que ele tenha ido em paz e com a certeza de que a tecnologia evoluiu e muito com sua ajuda. Esse foi, sem dúvidas, um cara que mudou o mundo de alguma forma.

E, se você não o admira pelo trabalho, assista esse vídeo. Ele era simplesmente um cara genial.

Steve Jobs já era uma lenda viva e de uma coisa podemos ter certeza: Ele se foi, mas seu legado estará vivo para sempre.

UPDATE: Homenagens dos CEOs
Algumas das notas divulgadas sobre o falecimento:

  • Tim Cook:  “Não há palavras para expressar adequadamente nossa tristeza com a morte de Steve ou a gratidão pela oportunidade de trabalhar com ele. Honraremos sua memória nos dedicando a continuar o trabalho que ele amava tanto”.
  • Bill Gates: “O mundo raramente vê alguém que teve o impacto profundo que ele teve, do qual os efeitos ainda serão sentidos por muitas gerações que virão”. 
  • Mark Zuckerberg: “Steve, obrigado por ser um grande mentor e amigo. Obrigado por mostrar que o que você sontrói pode mudar o mundo. Sentirei sua falta.”
  • Sergey Brin (que não é CEO, mas co-fundador do Google): “Steve, sua paixão pela excelência é sentida por qualquer um que já tocou um produto da Apple (inclusive o macbook no qual escrevo agora). (…) Em nome de todos nós no Google e na tecnologia, sentiremos sua falta.”
Compartilhe: