Stephen Hawking mostra em entrevista que tem grande senso de humor

STEPHEN HAWKING DA ZOEIRA

Em outras palavras, STEPHEN HAWKING É UM ADEPTO DA ZUEIRA! Aposto que a maioria das pessoas não sabia disso, não é mesmo?

Stephen Hawking, um dos físicos e cosmólogos mais respeitados da atualidade, participou do programa estadunidense Last Week Tonight, que é apresentado pelo inglês John Oliver, no novo quadro “People Who Think Good” (quase literalmente: “pessoas que pensam bem”). Para quem não sabe, o apresentador é um comediante, então o programa inteiro tem um tom bem humorado e zueiro. Quer dizer, o fato de Hawking ter aceitado o convite já foi fantástico, mas o que a maioria das pessoas não esperava é que ele fosse tão bom em dar tiradas (principalmente no Brasil, onde a personalidade dele não é tão conhecida).

Veja o vídeo abaixo (tem legendas em inglês nas falavas de Stephen, caso alguém tenha dificuldades para entender):

Se você não entende inglês muito bem, veja alguns dos melhores momentos traduzidos abaixo:

stephen hawking zueiro 2

stephen hawking zueiro

Além disso, outra parte muito interessante, mas muito longa para fazer em quadrinhos, é quando eles começam a falar sobre robôs e inteligência artificial. John Oliver começa citando uma frase de Hawking em que ele diz “A criação de uma inteligência artificial completamente bem sucedida será o maior evento da história humana, e talvez também o último”, dando a entender que os robôs irão querer nos dominar e destruir. O apresentador ainda brinca perguntando se é verdade ou um ótimo enredo para um filme de ficção, mas Hawking replica em tom sério que inteligência artificial pode ser um grande perigo em um futuro não muito distante, já que ela é capaz de se “auto-otimizar” e se tornar muito mais inteligente do que nós. Jonh, sempre tentando tirar uma, diz: “eu sei que você está tentando nos deixar cautelosos, mas porque eu não deveria ficar empolgado com a ideia de lutar contra um robô?”, “Porque você perderia” LOL. O assunto ainda se prolonga por mais um tempo, e quando o apresentador se parece convencido de que os robôs são ‘do mal’, ele pergunta ao físico como ele poderia saber se é realmente ele que está falando ou se é o computador que o dominou e fala por ele. Hawking, mais um vez, simplesmente responde: “você é um idiota” AHAHAHA ESSE CARA É DEMAIS.

Em um bate bola de perguntas de “sim” ou “não”, ele responde que acredita na possibilidade de vidas em outros planetas e na existência de universos paralelos, mas que não acredita que em qualquer um deles John Oliver poderia sair com a atriz Charlize Theron. A entrevista é finalizada com o apresentador perguntando se caso ele tivesse a capacidade de voltar no tempo, ele teria recusado participar da entrevista, e ele fecha com mais um “SIM”.

MAIS ZOEIRA

Essa não é a primeira vez que Stephen Hawking mostra que tem bom humor, ele já fez várias aparições em programas como Futurama e Os Simpsons. Em um dos episódios, ele soca o diretor Skinner com uma luva de box embutida em sua cadeira (que, inclusive, aparece a miniatura dele como personagem dos Simpsons nesse episódio logo no começo da entrevista).

stephen hawking simpsons

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.