Star Wars se torna a segunda maior franquia do cinema e fica na frente de Harry Potter

star-wars-filme-poster

Franquia de uma galáxia distante já acumula mais de US$ 8,55  bilhões com dez filmes.

O décimo filme de Star Wars foi lançado, Os Últimos Jedi, e, assim, a franquia ganhou o segundo lugar na lista das maiores do cinema, tirando o lugar que era de Harry Potter.

A franquia baseada no mundo mágico de J.K. Rowling teve oito filmes focados na história de Potter, e mais cinco de Animais Fantásticos vem por aí, sendo que o primeiro já foi lançado e Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas em novembro deste ano. Com esses nove filmes, a franquia de Harry Potter acumula 8,53 bilhões de dólares, apenas em ingressos.

harry-potter-as-reliquias-da-morte

Reprodução HBO

Star Wars conta com duas trilogias, uma animação, um filme spin-off e os dois filmes na terceira trilogia. Com isso, já são mais de 8,55 bilhões de dólares arrecadados em vendas de ingressos. Lembrando que em maio desse ano será lançado outro spin-off, contando a vida de Han Solo.

Se você está se perguntando qual é a maior franquia do mundo dos cinemas, a respostas é nada mais, nada menos que a Marvel. Até agora, são 17 filmes do MCU, e 13,5 bilhões de dólares arrecadados ao longo de todos esses anos. E em 2018 ainda serão lançados Pantera Negra, em fevereiro de 2018, e Vingadores: Guerra Infinita em abril deste ano.

vingadores-guerra-infinita-filme

Divulgação Marvel/Ryan Meinerding

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.