Star Wars: o mangá vs o comic book

img destass

Como fã fervorosa de Star Wars, aqui estava eu pesquisando coisas nesse mundão de Deus a.k.a. internet e me deparei com alguns artigos de alguns sites, abordando a diferença (principalmente de arte) entre o comic de Star Wars e o mangá, que poucos sabem que existe.

Fiquei meio surpresa e acho legal trazer isso pra quem não viu ainda! Não trago para defender estilo de arte, mas para mostrar a diferença gritante dos dois! Pra quem ainda achava que estilo ocidental e oriental eram parecidos, ficará meio confuso depois de vê-los! (não levando em consideração o fato do comic em questão ser de 19eeebolinha – pra quem não sabe, outros mais novos já foram lançados.)

E a cena épica:

VS

E então, o que acharam??

Se tiverem curiosidade, os mangás dos episódios IV, V e VI podem ser lidos aqui (no bom e velho inglês :B), são do ano de 1998 e foram feitos, cada um, por um artista diferente. O mangá de Star Wars: A Ameaça fantasma foi produzido no ano seguinte, mas esse só está disponível para compra (sorry guys -_-‘).

eee…

Quem escreve? Mel-chan

Alguém que ama ler mangás, jogar o bom e velho nintendão 64 e assistir incansáveis vezes os dramas mexicanos de Star Wars.