Star Wars encontra Calvin e Haroldo em 13 ilustrações lindinhas

destaque

Ah, o pequeno emo Kylo Ren

Certamente você já escutou falar (ou comprou pra você, ou deu de presente pra toda a sua família – o que é o meu caso) daqueles livros ilustrados lindinhos que mostram a infância dos personagens Leia Organa e Luke Skywalker, de Star Wars, reimaginados. Darth Vader é o intrépido papai que deve colocar ordem na casa, enquanto os pequeninos fazem arruaças por aí. Se você nunca os viu, não somente coloco as imagens de capa abaixo, como também os links para você comprar A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho.

 

Capas01

 

Outra quase unanimidade (porque nunca dá para ter certeza) é que Calvin e Haroldo são uns dos personagens crianças (note a minha licença poética ao chamar o Haroldo de criança) mais interessantes, criativos, e divertidos do imaginário das histórias em quadrinhos. Para os adultos, é um passeio nostálgico pelos questionamentos pueris, as respostas mordazes, e pela infinita troca entre encantamento e desencantamento pelo mundo. Pois bem. O que acontece quando se junta o Despertar da Força, o novo filme da saga Star Wars que você deve ter assistido pelo menos duas vezes no cinema, e Calvin e Haroldo, os quadrinhos que você já leu um quadrilhão de vezes?

O artista fez esse lindo mash-up entre os universos, e o resultado são ilustrações bem bacanas, em que Leia e Han Solo devem lidar com o genioso Kylo Ren, além de amáveis encontros entre Kylo e Darth Vader, e algumas peças com Rey, Finn e Poe. Olha só:

kylo_darth kylo_darth1 kylo_darth2 kylo_darth4 kylo_darth5 kylo_darth6 kylo_darth7 kylo_darth7-1 kylo_darth8 kylo_darth9 kylo_darth10 kylo_darth11 kylo_darth12 kylo_darth13 kylo_darth14

 

E quem não quer um Chewbacca-Haroldo?

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.