Splash Heroes: Incríveis cosplays de feitos de… LEITE!?

splash-heroes-venom

O fotógrafo Jaroslav Wieczorkiewicz junta personagens marcantes, criatividade e muito de leite em um projeto incrível chamado Splash Heroes.

Fotógrafos e cosplayers conseguem fazer coisas incríveis nos ensaios e com as ideias mais mirabolantes. Ventiladores, assistente segurando capa, pulos sequenciais para parecer que está voando, esses são apenas alguns truques usados para tornar a foto mais fiel possível ao personagem de destaque. A criatividade é infinita, só é preciso botá-la em prática.

Porém, alguns fotógrafos vão longe demais na questão de criatividade, como o polonês Jaroslav Wieczorkiewicz. Para contextualizar, Jaroslav é arquiteto, mas sempre foi apaixonado por design. Essa paixão o levou a fundar um estúdio chamado Aurum Light, especializado em fotografia conceitual, calendários especiais e propaganda.

Em um de seus projetos de calendário, intitulado Splash Heroes, Jeroslav fotografou modelos como heroínas de quadrinhos, com direito a poses espetaculares e caracterização completa…. FEITAS DE LEITE! *mind blowing*

Tirando as máscaras e algumas botas, tudo na fotografia é feito de leite e apenas leite.
Vejam só:

 

splash-heroes-03

 

splash-heroes-06

 

splash-heroes-05

 

splash-heroes-04

 

splash-heroes-02

 

splash-heroes-01

 

Você pode ver set completo aqui, e para quem ficou curioso e quer saber como as fotos foram feitas, o fotógrafo explica: a modelo tem que ficar perfeitamente imóvel enquanto os baldes de leite gelado (sim, tem que ser gelado) são jogados nela, nas diferentes direções e cores. Depois de todas as fotos tiradas, elas são montadas para dar o resultado que vimos acima. Jaroslav garante que os splashes não são manipulados digitalmente, apenas são sobrepostos, da maneira que foram fotografados, para formar a “roupa”.

Ele ainda montou duas imagens explicando a preparação dos equipamentos e luzes:

splash-heroes-setup01

Preparação do equipamento

 

splash-heroes-setup02

Preparação das luzes

 

E  se você ainda tá nervouser não entendeu o que está acontecendo, foram produzidos dois vídeos: um “por trás das câmeras” e outro mostrando a preparação antes das fotos – infelizmente está tudo em inglês, mas vale a pena conferir:

 

 

 

Estou chorando sangue impressionada com o resultado das fotos e o processo. Parece ser trabalhoso demais, mas o resultado é incrível e compensa cada minuto.

 

Quem escreve? Natália Maggessi

Antes de tudo, sou um unicórnio do gueto que serra o chifre para viver entre os humanos, tipo Hellboy. Meu disfarce secreto é de uma publicitária que faz cosplay desde 2007, ama Zelda, coleciona Neil Gaiman e é viciada em junk-food, mas shhhh, é segredo.