Snow Lotus Flowers: Um k-drama sobre sonhos milenares

Snow lotus capa

Se você se achava demais por sonhar com o Apocalipse Zumbi, imagina sonhar sendo uma princesa guerreira de uma era milenar.

Em Snow Lotus Flowers (ou como conheci com o título em inglês, Lucid Dream), temos um k-drama contemporâneo, mas com aquele gostinho atemporal, já que temos duas timelines diferentes acontecendo ao decorrer do drama.

A trama começa quando Han Yun-Hee (Lee Ji-Ah), motivada pelo desejo de sua sobrinha,  participa de um concurso de ilustração da empresa da sua irmã, decidindo mostrar seus dotes artísticos. O grande porém vem quando só quem pode participar deste concurso são os pais dos funcionários da empresa. Isso não impede a jovem de se vestir de homem e levar o tão almejado prêmio para casa.

snow lotus 01

Essa empresa é um grande estúdio que desenvolve inúmeros videogames e o novo projeto que estão trabalhando se passa na Dinastia Joseon, com traços um pouco mais delicados que o estúdio está acostumado a fazer. Este é o novo game que o diretor Lee Soo-Hyun (Ji Jin-Hee) acredita que dará certo, pois todo o roteiro é baseado em um sonho que ele tem todas as noites; com grandes intrigas, ninjas assassinos e um romance diferenciado. Quando Lee Soo-Hyun vê a arte ganhadora do concurso, não exita em achar quem foi que fez para o trabalho de character design, pois a arte retrata justamente uma das cenas de seu sonho.

snow lotus 03

Estranhamente Lee Soo-Hyun e Han Yun-Hee compartilha do mesmo sonho. A diferença é que para a jovem, ela é uma princesa prometida, que cansada de todos tomarem as decisões por ela, decide se disfarçar de homem e começar a estudar em um mosteiro. Já Lee Soo-Hyun, é um jovem estudante deste mesmo mosteiro, melhor amigo do noivo prometido da princesa, que virá melhor amigo de Han Yun-Hee na versão masculina, porém, algo mais começa a acontecer entre os dois e ele começa a se perguntar se é certo gostar de outro homem.

snow lotus 05

O mesmo começa a acontecer nos tempos atuais (apesar de Lee Soo-Hyun achar que a jovem é um espião ou algo do tipo #teoriadaconspiração) e apesar dele estar noivo de uma mulher muito megera, os sentimentos batem mais fortes pela jovem designer e você fica torcendo para que o casal fique junto. A pergunta que fica é: o que será que esses sonhos significam para os dois?

snow lotus 11

O dorama tem uma fotografia linda, uma arte incrível da abertura dos episódios com efeito de aquarela (para quem é amante de arte, sabe que o queixo cai quando vê artes lindas ❤) e uma trilha sonora que dá vontade de escutar em dias chuvosos. A trama se desenrola muito bem e quando chegamos perto dos momentos finais, nosso coração está tão acelerado, que só muito suco de maracujá ajuda nessa palpitação.

snow 05

Snow Lotus Flowers é um drama muito curtinho e delicioso de assistir. Apesar de curto, ele é bem desenvolvimento e o roteiro é muito bem estruturado, dando para se apaixonar logo nos primeiro minutos. Se você procurar por Snow Lotus Flowers no site DramaFever, ele te dará apenas dois episódios de 1 hora mais ou menos cada um. Agora se estiver vendo pela Netflix, você achará por Lucid Dream, com 8 episódios de 25 minutos no máximo. Das duas formas vocês estarão vendo o mesmo k-drama, só com o nome diferente, mas a empolgação de perder sua vida social por algumas horas até terminar de assistir é a mesma. Infelizmente só tem uma temporada, com aquele gostinho de quero mais.

Assista o trailer:

Quem escreve? Thamy Maria

Desenha desde cotoca, mas ainda está aprendendo. Ama ler incondicionalmente, principalmente HQ's, mangás e fantasia no geral. Assiste mais séries, animes e doramas que consegue acompanhar, mas adora achar gente para conversar sobre. Por isso criou um blog para espalhar a palavra Unicórnistica pelo universo.