Snotgirl – A nova HQ de Bryan Lee O’Malley

snotgirl-capa

Com ilustrações pela novata Leslie Hung e roteiros por Bryan Lee O’Malley, autor de Scott Pilgrim, a série “Snotgirl” começou a sair este mês nos EUA. A Image Comics cuida da publicação e infelizmente ainda não há data nem previsão de sair no Brasil.snotgirl2

Numa história intrigante e envolvente, conheça a famosa blogueira Lottie Person. Uma celebridade da web que parece ter a vida perfeita, enquanto mantem a imagem de garota impecável online e sofre os problemas cotidianos offline. Na vida real se sente totalmente sozinha, largada pelos amigos e ainda precisa conviver com uma série de alergias que, entre várias outras reações, fazem com que seu nariz a incomode o tempo todo, escorrendo.

A tradução literal do título, algo como “garota meleca”, tem a ver com a premissa da HQ e, nas palavras de O’Malley:

“A série é engraçada e doentia, cheia de personagens fascinantes que você vai amar odiar”

 Snotgirl será uma série mensal ambientada no mundo da moda, com seus protagonistas sendo blogueiros dessa área. Confira mais imagens do primeiro volume:

Snotgirl4 Snotgirl-5 Snotgirl-7

 

Ano passado, quando a publicação foi anunciada junto a imagem teaser, a Image Comics divulgou a seguinte sinopse:

“Lottie é um tremendo sucesso e famosa por seu blog! Sua fama online é de impecável e engraçada, mas sua vida real é cheia de problemas. Ela tem alergias terríveis, levou um pé na bunda e seus amigos blogueiros não a entendem. As coisas mudam quando ela acaba esbarrando com Caroline, uma nova garota da cena…mas ela conseguirá tornar essa química em amizade ou irá arruinar tudo?”

Seria mais uma esquisitice promissora? Com toda certeza as risadas são garantidas, lembrando como o próprio O’Malley diz: “Quer saber? A vida é nojenta!

Quem escreve? Lila

Designer de moda, futura publicitária. Destruidora de lojas de brinquedos, confeitarias e pizzarias. Cosplayer, tentativa de princesa da Disney que não deu certo por ser pouco delicada e ter cara de bolinho. Aprendiz de batgirl, mas dou minhas escapadas para viver o mundo ao estilo Harley Quinn.