Snapcash: pagamento com segurança

snapcash-destaque

Critério pra você saber se está ficando velho: você entende o Snapchat?

Se você também ainda não compreendeu a razão da existência de um app que apaga mensagens/fotos/dados logo após o seu envio (que nem eu), bem-vindo ao clube! \o/

Mas olha, até que hoje me surpreenderam e acharam uma utilidade excelente pra o fantasminha hype teen. Pense na segurança de enviar dados e pagamentos, e em seguida tudo isso ficar inacessível. É a proposta do Snapcash: o uso do snapchat com finalidade de enviar dinheiros.

Você pisca e vrá: tudo some! Sem pagamentos duplicados, indevidos, nada de trapaça.

snapcash-3

 

A ideia foi construída em parceria com a Square, que se encarrega de gerir o dindin, enviado por meio de cartões Master ou Visa de débito, apenas.

Funciona assim: o usuário do Snap faz um cadastro prévio com seus dados financeiros e, para realizar uma transferência financeira, envia uma mensagem usando $Valor. O app identifica esse padrão e já faz a transação, o sabido. O bacana é que o pagamento é enviado diretamente ao seu amigo, desde que este já tenha seus dados cadastrados, diferente de serviços como o Paypal – que funciona como intermediária.

O pagamento fica disponível para aceite em até 24h – ou seja, o usuário precisa abrir a mensagem e aceitar, senão: adeus, money.

snapcash

 

snapcash-2

Por enquanto, essa carteira virtual está disponível apenas nas terras do Tio Sam, restrita a usuários maiores de 18 anos e ao sistema Android. (menininhas, nada de usar o cartão da mamãe).

Esse app acompanha uma tendência de mudança no uso de meios tradicionais de pagamento, principalmente pelas novas gerações – essas que  a-m-a-m  o bendito Snapchat.


Se liga como funciona:
(o vídeo é tosco, mas a gente releva só pra você entender)

Quem escreve? Paulinha

Social Media desde o mIRC, Jornalista de formação e Geek pela curiosidade sem fim. Baiana, tagarela, aloka dos apps e leitora voraz amante de HP. Sua cabeça é uma página do Chrome com oitenta e seis abas abertas. Anda procurando o portal pra Wonderland, mas até agora só achou o Coelho.