Shuri é a nova Pantera Negra em quadrinho da Marvel

shuri-2

Wakanda forever!!!

A Marvel Comics acabou de lançar a primeira edição da HQ Shuri e está fazendo grandes mudanças na história do personagem Pantera Negra.
A HQ é escrita por Nnedi Okorafor (autora premiada Nigeriana) e desenhada por Leonardo Romero (brasileiro que já fez ilustrações de Capitão América e Gavião Arqueiro) e conta como Shuri é chamada para um encontro secreto de mulheres de Wakanda chamado Tronco do Elefante.

shuri-1
Com Wakanda em apuros, a mãe de Shuri, Rainha Ramonda, sentiu que precisava reunir o grupo porque T’Challa estava desaparecido há algumas semanas (apesar de ele não ser mais o governante de Wakanda porque agora ela é uma monarquia constitucional) mas eles ainda precisam de um Pantera Negra para representá-los e protegê-los.
O povo não sabe que T’Challa está desaparecido e o grupo secreto está debatendo se deve ou não contar à eles sobre isso. Eles eventualmente decidem manter essa informação em segredo e precisam parecer fortes, por isso, Shuri é convidada a se tornar Pantera Negra.

shuri-3

As pessoas chamam você de Princesa Shuri. Os ancestrais chamam você de Futuro Antigo. Eu te chamo de minha filha. Mas durante algum tempo você foi chamada de outra coisa e precisamos que você assuma esse nome mais uma vez. Shuri, por Wakanda, você será Pantera Negra?

Ela não dá uma resposta. Teremos que esperar pela segunda edição, mas não é difícil imaginar que ela dirá sim e vestirá o manto.
A questão que fica no ar: será que esse enredo acabará se encontrando no MCU? Os fãs adoraram Shuri nos filmes do Pantera Negra e agora a Marvel está investindo nas protagonistas femininas… Queremos mais empoderamento feminino! Queremos mais espaço no universo POP! Wakanda Forever! 

Quem escreve? Barbs_

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.