Adeus vida social!

Alô pessoas! Foi anunciado que os servidores Orsha (brasileiro) e Klaipeda (europeu) de Tree of Savior foram liberados na terça feira (29) para aqueles que compraram o exclusive access. Para os demais, a notícia é que os servidores serão abertos no geral no dia 28 de abril ( ; – ; )

ATUALIZAÇÃO 28/04: O site oficial adiou a data de abertura para Free Play para o dia 10 de maio. Veja a publicação em que foi adiado aqui e a exposição detalhada dos motivos para tal aqui.

Representando as pessoas que terão que aguardar mais um mês T-T
Representando as pessoas que terão que aguardar mais um mês T-T

 

Mas Mindy, eu não conheço esse jogo! VOCÊ NÃO EXPLICA NADA NUNCA DIREITO ME EXPLICA AGORA SOBRE ESSE JOGO PELOAMORDEDEUS

lubatv
BRINCADEIRA PFVR

Tudo bem, pequeno gafanhoto! Vamos às informações:

Apanhado Geral

Tree of Savior é um MMORPG (de uma maneira BEM simplista para quem não conhece a sigla, significa Massively Multiplayer Online Role-Playing Game, ou seja, um game contínuo que possui uma grande quantidade de players, onde você cria seu personagem, o controla e anda por cidades para cumprir missões – o famoso mundo aberto -, interagindo com outros personagens) da IMC Games, disponibilizado na Steam. Ele foi apresentado na G-Star, um grande evento de games na Ásia, em 2013.

Ele se tornou famoso por ser conhecido como “sucessor espiritual do Ragnarök Online” até porque ele traz aquele sentimento de nostalgia do bom e velho Rag. Inclusive, o apelido é devido ao fato de que um dos desenvolvedores do TOS também fez parte do grupo que desenvolveu Ragnarök! Até certo ponto, o jogo é bem parecido na questão de jogabilidade (pontos de habilidade e up), mas a IMC resolveu inovar (e MUITO!)

História

tos

Abençoada pela deusa Laima, a capital do reino foi um símbolo de prosperidade. Sob o reinado de sábios reis e com a benção de várias deusas, a felicidade enchia a vida das pessoas.

Zemyna, a deusa da terra, abençoava as terras por boas colheitas todos os anos. Gabija, a deusa do fogo, ensinou as pessoas como usar o fogo para o conforto de casa e aquecer comida. A estrela da deusa Vakarine ajudou os viajantes a navegar e a deusa Ausrine guiava as almas para o descanso eterno. As deusas sempre estiveram junto das pessoas.

Porém, as orações começaram a não serem mais ouvidas. No começo, as pessoas não levaram muito a sério, acreditando que as deusas logo retornariam. Mas este provavelmente foi o aviso.

A árvore sagrada emergiu de repente no centro da capital e iniciou a devastação do reino. O seu tamanho enorme destruiu a capital antes que qualquer coisa pudesse ser feita e muitos derramaram lágrimas pela perda dos seus entes queridos. As pessoas começaram a fugir, mas o desastre não era algo fácil de se evitar.

Os refugiados tiveram uma visão horrível. Árvores exuberantes e flores esplendidas se transformaram em monstros que engoliam pessoas, campos e florestas se tornaram um pesadelo. A força que arruinou a capital foi tão grande, que o efeito chegou até muitas outras cidades.

Quatro anos se passaram, mas essas palavras continuam perseguindo as pessoas. Monstros continuam a espalhar violência e ninguém sabia mais quando que a, antes uma grande cidade, seria restaurada. As deusas nunca retornaram.

Quatro anos certamente não foram suficientes para curar os ferimentos das pessoas sobre aquele dia. Mesmo agora, as pessoas tentam encontrar maneiras de voltar a vida normal que tinham no passado.

Um dia em meio ao desespero, as pessoas dos arredores do reino apareceram nas cidades dizendo que haviam sonhado com a deusa. poderia ser esse um sinal da volta das deusas? Ou o início de um novo desastre?

Ninguém possuía a resposta.

Não sei se sou só eu, mas essa história toda de deusas, de natureza e tals, me faz lembrar um pouco The Legend of Zelda, não sei se estou viajando, risos. E aí já viu né, junta Rag com um Zeldinha, pronto <3

Mas voltando, achei o enredo bem interessante e inclusive bem digno de um MMORPG, não me desapontei nesse quesito 😛

História-do-Tree-of-Savior-6

Requisitos para o game

Confiram a tabela oficial de requisitos RECOMENDADOS para o game :3
(Eu sinceramente já joguei outros games com alguns requisitos bem abaixo do permitido, mas naqueles gráficos BEEEEEM mais ou menos né, e pra quem gosta de gráficos bons e jogo sem qualquer tipo de lag, é sempre bom dar uma conferidinha, mesmo que o game não é TÃO pesado – em minha opinião, claro –  xD )

Itens Requisitos Mínimos Requisitos Recomendáveis
Sistema Operacional Windows XP Windows XP, Vista, Windows 7
CPU Intel Pentium Core 2 Intel i3 ou superior
Placa de vídeo NVIDIA Geforce 8600 ou ATI Equivalente NVIDIA Geforce GTS 450 ou ATI Equivalente
RAM 4 GB ou mais 8 GB ou mais
DirectX DirectX 9.0c ou superior

 

Assista o trailer oficial do game pra ter uma ideia dos gráficos!

Jogabilidade

Como eu já mencionei, a jogabilidade em certo ponto lembra muito o Ragnarök em certos pontos, embora TOS tenha se superado muito em minha sincera opinião.

A IMC Games inovou trazendo o sistema de match making, em que você não precisa esperar alguém te convidar pra uma party (grupo para upar): basta você utilizar esse mecanismo, que filtra os usuários, buscando pessoas em todo o servidor que tenham interesse em fazer a mesma dungeon, matar o mesmo boss, etc.

Por falar em boss, quem aí curtia matar MVP? Pois é, pequeno gafanhoto, o game conta com mais de duzentos bosses diferentes em todos os níveis que você possa imaginar!

Além disso, também foi implantado o sistema de batalha na forma skill shot. Finalmente você pode abrir mão daquela velha estratégia de aumentar os pontos na esquiva para evitar hits! Basicamente, você que terá que esquivar dos ataques dos monstros, saindo o perímetro de impacto dos ataques deles. Existem sim alguns monstros que não revelam esse perímetro, mas nesse caso, geralmente os ataques são no sentido vertical, bastando estar bem perto do monstro para não ser hitado.

batalha tos

Vale a pena?

Para quem curte MMORPG, é um jogo que vale MUITO a pena. E pra quem passou parte da infância/adolescência (ou ela inteira, por que não?) jogando Ragnarök, não pode deixar de conferir.

Confie em mim, se você começar a jogar, não vai querer mais parar! <3

 

Nota: Como os servers abriram há pouco tempo, ainda está bem lotado, o que pode gerar um pouco de lentidão (ou os famosos lags), mas sejam pacientes, juro que vai valer a pena!

 

Mais informações

Gostou? Você pode baixar o game pela Steam aqui!

Conheça o site oficial de Tree of Savior e a sua versão brasileira (tem MUITA informação bacana lá!) <3

Para quem curte as wikias da vida, tem uma bem aqui!

É um jogador desde o primeiro open beta? Comprou o exclusive access? Conta pra gente sua experiência nos comentários!

Nunca jogou mas se interessou sobre o game? Deixe aí suas expectativas xD

Compartilhe: