Série Constantine ganha sequência em animação

constantine-1

Separamos dez coisas que queremos ver na versão animada da série

Constantine teve apenas uma temporada no canal NBC (transmitido pela Sony aqui no Brasil), mas agora ele terá uma segunda chance na CW Seed, que revelou planos para uma série animada, com Matt Ryan representando seu papel como John Constantine. 

A série de animação pode ser a nossa melhor chance de ver algumas das tramas não-resolvidas da primeira temporada que se passou.

A nova série animada de Constantine só vai ser dez episódios, com duração de cinco a seis minutos cada. O tempo de execução dos episódios realmente não nos deixa muito empolgadas, mas se tratando de animação, há sempre o potencial para futuras temporadas.

Então, decidimos fazer uma lista das coisas que nós adoraríamos ver no novo revival animado. Se você ainda não viu a primeira temporada de Constantine fica o aviso: CONTÉM SPOILERS!

clique para ler ALERTA DE SPOILER:

Manny é mau… e agora???

constantine-3

Durante a primeira temporada de Constantine, o anjo Manny (interpretado por Harold Perrineau), era o aliado o mais próximo de John no céu e seu guia na batalha contra La Brujeria (seres que existem desde o início da criação e nem mesmo o Inferno lhes deu refúgio durante o Grande Dilúvio).

Manny alerta John sobre a ameaça do La Brujeria, mas no episódio final, Manny revelou que não tinha somente uma ligação com La Brujeria, ELES ESTAVAM TRABALHANDO PARA MANNY! Isso sugere que John tem sido manipulado o tempo todo para servir os propósitos de Manny, e precisamos saber o que acontece quando ele finalmente descobre a verdade.

A batalha final com La Brujeria

constantine-7

Depois do crossover de John Constantine em Arrow, podemos concluir que o mundo está a salvo, mas isso não significa que a batalha contra La Brujeria não deve ser o enredo principal da nova série animada. Lembrando que La Brujeria eram criaturas que até anjos e demônios temiam, e de alguma forma estavam enfraquecendo as barreiras entre o Inferno e a Terra.

Não há dúvidas de que John Constantine ganhará essa batalha, mas suas vitórias sempre vêm com um preço (e esperamos que este seja bem caro).

O destino de Zed

constantine-4

Um dos subplots correntes da primeira temporada foi que a aliada psíquica de Constantine, Zed Martin, estava morrendo lentamente por causa de um tumor cerebral que pode ter sido associado a seus dons espirituais. Manny parecia encorajar sua decisão de deixar o tumor no lugar, mas após a revelação de seu verdadeiro caráter, isso não é exatamente um pensamento reconfortante.

Isso também sugere que Manny pretende usar os talentos de Zed para seus próprios propósitos. No entanto, Zed provou ser capaz de sair da sombra de John e ela pode até ser a chave para a sobrevivência da humanidade. A verdadeira questão é se ela pode sobreviver à guerra contra a Escuridão Ascendente.

A vingança de Papa Midnite

constantine-9

John Constantine e o poderoso sacerdote vodu haitiano conhecido como Papa Midnite (vilão clássico dos quadrinhos, também conhecido como Papa Meia-Noite) cruzaram caminhos várias vezes na primeira temporada, e sua inimizade mútua foi crescendo com o tempo. Papa Midnite claramente parece estar procurando alguma vingança, e ele é atualmente o único que conhece a verdadeira face de Manny e o espírito de vingança do xamã contra Constantine é bem pessoal…

Quem trairá John?

constantine-6

Outra questão não resolvida vem diretamente do Inferno, cortesia da irmã morta do Papa Midnite. Ela disse a seu irmão que alguém perto de John o trairia na batalha contra a Escuridão Ascendente. Embora a traição de Manny pudesse ser o que ela estava se referindo, seria mais dramático se Zed ou Chas acabassem traindo John. Porque Manny já manipulou Zed, então ela parece ser o suspeito mais provável. Mas Chas também provou que ele pode ser chantageado também pela segurança de sua família.

Quantas vidas restaram para Chas?

constantine-5

Falando de Chas, sua história de origem na primeira temporada revelou como e porque ele era aparentemente imortal. Por causa de um feitiço, Chas absorveu 47 almas, o que essencialmente lhe deu 47 vidas. Ele gastou algumas almas nas aventuras que vimos durante os episódios. Então a questão agora é: quantas almas mais tem Chas? E ele realmente morrerá para sempre uma vez que a alma final for consumida?

Onde está Liv?

constantine-10

Lembram-se de quando Lucy Griffiths ‘Liv Aberdin foi sem cerimônia jogada fora da série no final do episódio piloto? Isso nunca ficou resolvido entre nós, certo? Liv também tinha dons sobrenaturais antes de abandonar a guerra e desaparecer. Gostaríamos de ver o que aconteceu com Liv. E se a série vai para a frente, não há nenhuma razão para que ela não volte a aparecer.

A ascensão do espectro

constantine-11

Com um toque intrigante, o detetive Jim Corrigan fez várias aparições em Constantine, que insinuaram seu destino. No universo de quadrinhos da DC, Corrigan tornou-se o Espectro, o espírito da Vingança de Deus. Na série, Zed previu a morte de Corrigan e ela mesmo pegou um vislumbre do próprio Espectro. E enquanto o Espectro poderia ser um aliado contra a Escuridão Ascendente, ele também é extremamente perigoso. Sua aparição poderia causar a John mais problemas do que resolução propriamente dita.

Hábitos perigosos

constantine-2

A série de TV mostrou que John era um fumante inveterado. Nos quadrinhos, John finalmente descobre que seu hábito de fumar três maços de cigarro por dia faz com que ele desenvolva câncer de pulmão… e o inferno reserva algo muito especial para sua alma… O enredo de Hábitos Perigosos, da Hellblazer (Vertigo/DC Comics) ainda é um dos maiores contos de Constantine e gostaríamos de vê-lo adaptado numa futura temporada da animação.

Constantine no Inferno?

constantine-8

John Constantine fez uma aparição única na Arrow (em sua quarta temporada), mas a série continuou se referindo a ele nos episódios seguintes. Uma das últimas vezes que ele foi mencionado, Oliver Queen disse que Constantine estava literalmente no Inferno. Agora, essa é uma história que queremos ver!

 

E vocês? Acompanharam a série? É fã dos quadrinhos?

Quais tramas vocês gostariam que fossem exploradas na série animada de Constantine?

Quem escreve? Barbs_

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.